TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto música

Trabalho Escolar: Projeto música. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  360 Visualizações

Projeto: Música

Publico alvo: Mini-maternal de 2 a 3 anos

Tempo de duração: 09 meses

Justificativa: A música é uma linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio da organização e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio.

A música está presente em todas as culturas e nas diversas situações. Devemos dar a criança oportunidade de viver a música, apreciando, cantando e criando sons.

Portanto, a utilização da música torna-se relevante porque trabalha conteúdos e conceitos de uma forma lúdica, permitindo a fantasia, momento esses que as crianças curtem e gostam, fazendo com que a aprendizagem aconteça de forma muito mais prazerosa.

Objetivo: Faforecer o aprimoramento das expressões da linguagem musical impressindíveis ao desenvolvimento humano.

Conteúdos: Conhecer a origem da música, como por exemplo ritmos e autores; Trabalhar gêneros musicais; Perceber sons, identificando extremos, pedindo silêncio; Participar de brincadeiras e jogos musicais cantando mesmo de forma parcial; Explorar os sons do corpo, identificando as diferentes possibilidades de amplia-las nas vivências; Identicar algumas partes da música; Escutar e identificar os diferentes sons.

Habilidades: Ampliar as experiências no campo do ritmo, audição e expressão corporal; Transpor o som percebido para a linguagem corporal ou em forma de desenhos.

Procedimentos: Envolver-se na produção de instrumentos musicais, utilizando diferentes materiais.

Interessar-se por música de diferentes gêneros, estilos, época e culturas, criando, coordenados movimentos individualmente ou em gruos.

Fechamento do projeto: Convecção de um livro coletivo com as letras e a apresentação da música desenvolvida pelas crianças através de desenhos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com