TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos De máquinas

Projeto de pesquisa: Projetos De máquinas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  468 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Recentemente, um estudo feito em uma linha de montagem de Tablet’s de uma empresa especializada nesse tipo de tecnologia, mostrou que o controle dimensional de uma certa peça, era primordial para que não houvesse problemas posteriores com durabilidade e com o isolamentos de alguns componentes elétricos. Diante disso é evidente que um investimento com o controle dimensional deve ser previsto nos processos do produto, de modo inteligente, com um bom Payback.

Por conta desses fatos, a R.M.B projetos, analisou que essa montadora, para eliminar esse risco de falha dimensional, investia seus recursos em medições em maquinas tridimensionais. Entretanto, esse tipo de serviço é de alto custo, além do problema de logística, devido a inviabilidade de transporte das máquinas tridimensionais à linha de montagem.

A proposta apresentada, refere-se a um desenvolvimento de um projeto para a construção de um dispositivo de controle, que apresentará inúmeras vantagens em relação ao método atual. O dispositivo de controle acompanhará os processos do produtos em todas as fases que se desejar, devido ao fácil transporte do mesmo. Uma vez confeccionado, como não há praticamente custo de manutenção, evita os gastos periódicos a cada necessidade de medição.

CENÁRIO DE ATUAÇÃO

Atualmente o mercado internacional vem atuando nesse segmento com a competitividade crescente, a mão de obra de baixo custo e a matéria-prima barata, não são os únicos quesitos para que a concorrência consiga um preço final do produto melhor que os do Brasil, seus processos visam minimizar os custos ao máximo. Entretanto, mesmo com toda a capacidade de produtividade do mercado internacional, podemos afirmar que, por questão de métodos adotados ou deficiência no controle de qualidade, os produtos finais da concorrência internacional têm o nível de qualidade inferior em aos produtos nacionais.

Deve-se considerar que á área de atuação em questão é muito tecnológica e que necessita sempre de inovações que simplifiquem e diminua custos. Especificamente atuaremos com o apoio dimensional em uma linha de montagem. Nosso dispositivo garantirá a qualidade do produto provando que todos os passos dos processos robóticos estão atuando como devem.

Contudo, a tendência dos produtos do mercado nacional hoje, percorre um caminho entre conseguir um nível de produtividade mais alto minimizando os custos dos processos, sem aumento no preço final do produto e sem perda da qualidade.

MOTIVO

O motivo pelo qual construiremos o dispositivo de controle, consiste pelas vantagens que o mesmo proporcionará, tanto no quesito agilidade, devido ao fácil manuseio e fácil transporte, quanto no quesito financeiro.

Centralizando a idéia, o objetivo principal das premissas de projeto e até o próprio projeto, é: Construir um dispositivo de controle dimensional que, tenha certificação dimensional garantida para controlar todas as áreas funcionais do produto.

Alem do mais, analisando um dos principais pontos de premissas de um projeto, como o Payback, o projeto em questão tem um bom

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com