TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projetos Multriciplinares

Artigo: Projetos Multriciplinares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 4

PROJETOS DESENVOLVIDOS NA ESCOLA

A escola desenvolve projetos para melhorar a aprendizagem e o desempenho dos alunos nas disciplinas , com ênfase na leitura , escrita e produção textual e também visando melhorar o respeito e a convivência no ambiente escolar.

PROJETO EDUCANDO PARA A PAZ - a paz é a nossa maior riqueza, pois é a essência para todo ser humano viver com tranqüilidade. O projeto “Educando para a paz “ é desenvolvido com todos os alunos da Educação Infantil, do 1º ao 5 º ano do Ensino Fundamental, esperando amenizar os conflitos em nossa Unidade Escolar através de ações que enfatizam a necessidade de promover a paz em nosso dia-a- dia , conscientizando sobre a importância da boa convivência em todos os lugares por onde passamos.

PROJETO DE LEITURA - sabendo que é através da leitura que o aluno melhora a produção de texto e percebe o contexto onde vive, o projeto “Leitor consciente, leitura fluente” é desenvolvido em todas as turmas de nossa Unidade Escolar, com ações que influenciam na formação de hábitos rotineiros de leitura, mostrando formas diversificadas para melhorar o ambiente de aprendizagem em sala de aula, amenizando As dificuldades de compreensão dos conteúdos e tornando os alunos leitores mais fluentes.

PROJETO SEMANA DA ALIMENTAÇÃO - O projeto “Comemorando a semana da Alimentação na escola” será desenvolvido em todas as turmas de nossa Unidade Escolar, visando sensibilizar nossos alunos sobre a importância dos nutrientes presentes nos alimentos, esperando assim promover uma reflexão sobre os nossos hábitos alimentares, incentivar o consumo de frutas, verduras e legumes valorizando também a merenda escolar.

INTRODUÇÃO

Estes projetos visam a busca de alternativas pedagógicas que possam auxiliar o processo ensino aprendizagem. Descrevem: Princípios organizacionais↔Trabalhos coletivos Identificação de problemas, busca de estratégias, superação de fragilidades do contexto escolar.Projeto de Intervenção Pedagógica na Escola, entre elas destacamos a ênfase a ser dada na turma de atuação do Professor, que expressa a rigorosidade no conhecimento científico. Isto significa que os fundamentos teórico-disciplinares devem ser priorizados e trabalhados em todos os aspectos do também significa que a realidade da escola deve ser considerada pela permanente reflexão teórica.Assim, o Programa apresenta, em sua essência, a viabilidade para investigação, aprofundamento teórico, produção de conhecimento e intervenção pedagógica processo ensino-aprendizagem da Escola.

Deste modo, os Projeto Pedagógicos tem como finalidade delinear a intencionalidade das ações a serem executadas na escola. Tem, todavia, uma relação direta com as atividades curriculares previstas, bem como com as produções a serem realizadas e com a implantação deste projeto na escola. É fundamental que este apresente uma relação intrínseca entre o objeto de investigação do professor decorrente da realidade escolar e a proposição de intervenção.

Nesta direção, dois pontos são essenciais para caracterizar o projeto a ser elaborado pelo professor e diferenciá-lo de outros projetos acadêmicos: o fato de sempre partir de uma problemática da realidade vivida e percebida pelo professor ou seja, ter a experiência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com