TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Promiscuidade: Relações extra-conjugais

Artigo: Promiscuidade: Relações extra-conjugais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

PROMISCUIDADE

A promiscuidade refere-se a um tipo de comportamento humano baseado em sexo sem compromisso. Podendo ocorrer entre um ou mais casais, denominando-se assim relação extra-conjugal.

Sendo assim, é simplesmente um modo de vida. Algumas pessoas não têm a "sorte" no amor ou que ele simplesmente não tem vontade ou desejo de um relacionamento conjugal e, portanto, prefira mudar de parceiro sexual ou que tenham múltiplos parceiros sexuais durante o mesmo período.

Apesar de ser comum atualmente na sociedade, a religião independente de qual seja sua crença, não aceita, colocando como um ato inaceitável no reino de Deus, ou seja, um pecado que venha futuramente ter punição.

Contudo é importante ressaltar os riscos que existem neste tipo de comportamento, ou seja, é comum no ato da relação sexual a falta de proteção, não pela falta de informação, mas pela falta de consciência. Além das doenças sexualmente transmissíveis, ainda existe o risco de uma gravidez indesejada que possa a vir prejudicar somente o casal, mas também a criança que dependendo possa não ter a estrutura familiar necessária para seu crescimento.

Existem, portanto os prós e contras em relação a esse tema, mas, cada um faz suas escolhas conforme aquilo o que acredita e julga correto em sua vida, levando em consideração a moral e a ética na sociedade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com