TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Promover reformas orçamentais que promovam a proteção ambiental e beneficiem os segmentos mais pobres da população

Ensaio: Promover reformas orçamentais que promovam a proteção ambiental e beneficiem os segmentos mais pobres da população. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  Ensaio  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

1- O que mais chamou a sua atenção na apresentação da Gleisi Hoffmann a respeito dos empregos verdes?

R: O que mais me chama atenção é que com toda estrutura e união de vários países com uma estrutura melhor que o Brasil, não conseguiu nada, pois não obtiveram resultados esperados sobre o assunto, e o Brasil esta conseguindo implantar essas empresas verdes que trazem vários benefícios para nosso pais e vida, nos incentivando olha para o futuro com muito otimismo para o projeto que contribui para nosso meio ambiente e para serviços essenciais de recursos como água, luz, e evitam poluição e uma grande economia, e também podemos cooperar com esse projeto fazendo nossa parte tais como:

Economizar água, energia.

Fazer manutenção preventiva em nossos veículos para que poluam menos.

2- Cite 01 (uma) das propostas apresentadas na Rio+20.

R: Desenvolvimento Sustentável como Resposta às Crises Econômicas e Financeiras - Promover reformas fiscais que encorajem proteção ambiental e beneficiem os mais pobres.

Fonte: http://www.administradores.com.br/noticias/tecnologia/rio20-saiba-quais-sao-as-10-propostas-mais-votadas-pelos-internautas/56246/

3- Relate os resultados da pesquisa que realizou na internet:

R: Esses são pontos importantes de uma idéia que até então só esta dando certo aqui no Brasil, por isso temos que entender melhor como funciona esse tal Empresas Verde, pois entendendo melhor esse assunto quyem sabe podemos ser pioneiros e talvez passar nossos conhecimentos para outros países e sermos referencia no assunto, ser referencia por coisas boas também, não referencia em “sol, praia, futebol”, temos que sermos vistos como bons exemplos em coisas que podem mudar outros países e até mesmo o mundo, já que precisamos muito desse tipo de iniciativa que são Empresas, emprego verde.

4- Nome de empresa e setor de negócios de uma empresa que investe em emprego verde no Brasil.

R: Natura => É a 2ª empresa mais sustentável do mundo. A análise foi baseada em métricas inovadoras de ações sustentáveis, como quantidade emitida de CO2, uso racional de energia e água, além de tratamento adequado do lixo.

Fonte: http://www.progresso.com.br/caderno-a/brasil-mundo/natura-e-a-2-empresa-mais-sustentavel-do-mundo

É uma empresa que praticamente todos os setores fazem parte do quadro de empresa verde.

5- 03 (três) características e a finalidade do emprego verde nessa empresa.

R: 5.1 A maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza oferece aos consumidores o refil de produtos para a reposição.

5.2 É totalmente reciclável, o plástico verde não compromete as reservas minerais esgotáveis do planeta.

5.3 A opção pelo uso do Plástico Verde é parte da campanha Carbono Neutro da Natura, que visa reduzir as emissões de carbono tanto dos produtos quanto da cadeia de produção, por meio da utilização de materiais sustentáveis, renováveis e do aumento da reciclabilidade dos recipientes.

...

Baixar como  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »