TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propaganda Subliminar

Dissertações: Propaganda Subliminar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Propaganda - é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação.1 2 Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos.

Uma manipulação semelhante de informações é bem conhecida: a propaganda comercial, que normalmente não é chamada de propaganda mas sim publicidade, embora no Brasil seja utilizada como sinônimo.3 Ao contrário da busca deimparcialidade na comunicação, a propaganda apresenta informações com o objetivo principal de influenciar uma audiência. Para tal, frequentemente apresenta os fatos seletivamente (possibilitando a mentira por omissão) para encorajar determinadas conclusões, ou usa mensagens exageradas para produzir uma resposta emocional e não racional à informação apresentada. O resultado desejado é uma mudança de atitude em relação ao assunto no público-alvo para promover uma agenda. A propaganda pode ser usada como uma forma de luta política.

Apesar do termo "propaganda" ter adquirido uma conotação negativa, por associação com os exemplos da sua utilização manipuladora, a propaganda em seu sentido original é neutra, e pode se referir a usos considerados geralmente benignos ou inócuos, como recomendações de saúde pública, campanhas a encorajar os cidadãos a participar de umcenso ou eleição, ou mensagens a estimular as pessoas a denunciar crimes à polícia, entre outros.

Propaganda Subliminar

Você tem idéia do que é propaganda subliminar (lê-se sub-liminar)? Provavelmente não, mas com certeza já foi ( e é) vítima dela.

A propaganda subliminar, é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas.

INTRODUÇÃO

Mensagens subliminares estão sendo bombardeadas continuamente em você e contra você dia a dia, em livros, revistas, televisão e música. As empresas, que são muito efetivas a usar mensagens subliminares, gostam de descartar a idéia depressa como absurdo, cômico, e completamente ineficaz, ou sejam, elas costumam desmentir que não fazem uso destas técnicas. A verdade sobre o assunto não pode ficar fora de nosso conhecimento. Mensagens subliminais são efetivas! O efeito delas multiplica-se com tempo de exposição. Seguramente a pessoa não morreria de câncer com um cigarro, mas um tempo de vida fumando pode atrair câncer! Igualmente, se você ver um subliminar embutido em um cartaz não produzirá loucura instantânea, mas a exposição contínua leva a uma perda drástica do poder de descisão, pois o subliminar induz a sua VONTADE, uma das maiores razões para sua eficácia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com