TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propaganda Subliminar Jequeti

Dissertações: Propaganda Subliminar Jequeti. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  506 Visualizações

Propaganda Jequiti

Propaganda subliminar é crime em países como Estados Unidos e França, mas aqui no Brasil não existe uma legislação específica sobre isso - embora o Código de Defesa do Consumidor deixe claro que esse tem o direito de saber quando está diante de uma mensagem publicitária.

Um frasco de perfume parado em uma imagem congelada por segundos para uma sociedade que exige cada vez mais inovação, a emissora SBT passa por ultrapassada indo contra a corrente. A inserção da propaganda é muito agressiva e acaba gerando um desconforto e irritação no consumidor, podendo fazer com que o cliente não consuma o produto por irritação, mas mesmo com julgamento ruim a propagação é grande e gera muita polêmica, porem o tema discutido não é a eficiência da propaganda e sim sua ética.

A propaganda Jequiti que tem a inserção de apenas 0:02 segundos de duração no SBT, não possui nenhuma irregularidade em questão as normas publicitarias, pois o consumidor consegue nitidamente observar o produto não enganado o consumidor ou prometendo milagres, não possui nenhuma fraude apenas a imagem do produto mantendo a justa concorrência e reputação.

As inserções são rápidas demais e pouco compreendidas, com poucas informações fazendo com que o consumidor fique curioso e irritado, mas não dá para falar que isso não é ético.

1. Senso de responsabilidade

2. Decência pública (bons costumes)

3. Honestidade (transparência)

• Fraude

• Engano

4. Justa concorrência

5. Reputação da Propaganda

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com