TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de Política de Saúde e Segurança no Trabalho (SST)

Por:   •  24/9/2023  •  Resenha  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  21 Visualizações

Página 1 de 2

Proposta de Política de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) para uma Lanchonete

Introdução:

A Política de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) Misterxis visa promover um ambiente de trabalho seguro e saudável para todos os funcionários, clientes e visitantes. Acreditamos que a segurança e o bem-estar de nossa equipe são fundamentais para o sucesso de nosso negócio. Portanto, comprometemo-nos a implementar e manter práticas de SST eficazes, visando prevenir acidentes, doenças ocupacionais e promover a qualidade de vida de nossos colaboradores.

Objetivos:

Prevenção de Acidentes: Implementar medidas para reduzir e eliminar riscos de acidentes de trabalho nas instalações da lanchonete.

Promoção da Saúde: Fomentar um ambiente de trabalho saudável, incentivando hábitos de vida saudáveis entre os funcionários.

Conformidade Legal: Cumprir todas as normas e regulamentos de SST vigentes, bem como as melhores práticas da indústria.

Envolvimento dos Funcionários: Promover a participação ativa dos funcionários na identificação de riscos e na implementação de medidas de segurança.

Princípios:

Responsabilidade da Gestão: A administração do Misterxis é responsável por fornecer liderança e recursos para a implementação efetiva da SST.

Comunicação Clara: Garantir uma comunicação aberta e eficaz entre funcionários, gestores e clientes sobre questões de SST.

Treinamento e Capacitação: Fornecer treinamento adequado aos funcionários para que possam desempenhar suas funções de forma segura.

Identificação e Avaliação de Riscos: Identificar, avaliar e mitigar os riscos à saúde e segurança dos funcionários e clientes.

Melhoria Contínua: Promover a melhoria contínua dos processos de SST por meio de monitoramento, análise crítica e ações corretivas.

Ações Propostas:

Inspeções Regulares: Realizar inspeções regulares das instalações para identificar e corrigir potenciais perigos.

Treinamento em SST: Oferecer treinamento inicial e contínuo sobre práticas seguras de trabalho, incluindo manuseio de alimentos, prevenção de incêndios e primeiros socorros.

Equipamentos de Proteção Individual (EPI): Fornecer EPI adequado para todos os funcionários, quando necessário, e garantir seu uso adequado.

Programa de Bem-Estar: Implementar um programa de bem-estar para incentivar a saúde física e mental dos funcionários.

Comitê de SST: Estabelecer um comitê de SST com representantes de funcionários para discutir e melhorar as práticas de SST.

Investigação de Incidentes: Realizar investigações detalhadas de todos os incidentes e acidentes de trabalho para identificar causas e implementar medidas corretivas.

Comunicação de Emergência: Ter um plano de comunicação de emergência eficaz em vigor, com procedimentos claros para evacuação e primeiros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com