TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proteção Animal- Posse Responsável

Trabalho Universitário: Proteção Animal- Posse Responsável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

Antes de adquirir um animal de estimação, é preciso refletir sobre alguns pontos importantes, como o tempo de vida desse animal, alimentação adequada, local apropriado e seguro para mantê- lo, gastos com veterinário, castração, higiene do local (pois algumas pessoas parecem que não sabem que os animais também fazem xixi e cocô...), banho, vacinas, brincadeiras, passseios, etc...

Toda a família precisa estar de acordo com a adoção desse animal, e todos precisam ter a consciência de que são responsáveis pelo seu bem estar. Lembrando que a Lei Federal 9605/98 art. 32 prevê multa, mais 1 a 3 meses de prisão a quem maltratar animais.

Dez Considerações Importantes Antes de Adotar um Animal

1. Considerar o tempo de vida do animal, que em média é de 12 anos, e quem cuidará dele no caso de a família decidir viajar.

2. Opte por ADOTAR, ao invés de comprar. Ao adotar, seja em feiras ou em abrigos públicos ou privados , além de estar adquirindo um animal já castrado e vacinado, você estará colaborando para a diminuição de animais carentes nas ruas.

3. Levando em conta que alguém que ame verdadeiramente um animal, não deve fazer distinção quanto a sua raça, devemos reconhecer que cada raça tem as suas peculiaridades. Por isso, antes de adquirir um animal, informe- se a respeito de suas características comportamentais, tamanho, necessidades, etc.

4. O animal necessita ter um local seguro para viver (isso não inclui o uso de correntes! Acorrentar animais é crime!). Não permita que ele fique solto na rua, e passeios, que são fundamentais, só de coleira!

5. Todo animal, para se manter saudável, necessita de abrigo, alimento, vacinação, visitas ao veterinário, banho, escovação e exercícios!

6. Para que seu animal esteja sempre feliz, ele também precisa de atenção. Dedique a ele tempo para passeios, brincadeiras e muito carinho!

7. O animal pode ser mais inteligente do que uma pessoa. Basta saber educar! Eduque seu animal desde cedo, seja por meio de adestramento profissional ou por você mesmo. Adestrar é educar, e só se educa na base de respeito, paciência e carinho. A técnica de oferecer petiscos, como recompensa para cada ação correta que ele fizer costuma ser bem eficaz!

8. Assim como nós, o animal que come e bebe, também urina e defeca. E ele não se sente nem um pouco confortável em viver no meio da sujeira. Recolha o cocô e higienize o local onde o seu animal faz as necessidades.

9. Para não correr o risco de perder e nunca mais encontrar o seu animal, identifique- o com uma plaqueta e registre- o no Centro de Controle de Zoonones ou similar. O método mais moderno e recomendável atualmente são os microchips que são implantados sob a pele do animal.

10. Castre o seu animal! A castração é um ato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com