TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Provas

Resenha: Provas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Resenha  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  349 Visualizações

Leia os dois textos a seguir, sobre a água na Amazônia, especificamente no estado do Amazonas e escolha a alternativa correta. Texto 1 a seca na Amazônia em 2010 foi a mais severa em 100. Anos segundo um estudo publicado naquele ano na revistas ciente por pesquisadores do instituto de pesquisa ambiental da Amazônia INPM e da universidade britânica de ledas. Com isso o equilíbrio de emissões de gases do efeito estufa foi alterado de tal forma A água constitui um elemento fundamental para o desenvolvimento da vida no nosso planeta. Com relação a esse elemento, assinale a alternativa correta.

a) A água do planeta está sendo comprometida pela poluição doméstica, industrial e agrícola, e pelos desequilíbrios ambientais resultantes dos desmatamentos e do uso indevido do solo.

b) Desvios de água para projetos de irrigação, construção de hidrelétricas, consumo excessivo, desmatamento e poluição têm contribuído para a redução de conflitos entre usuários.

c) A água tem sido utilizada para a geração de energia elétrica assegurando a sustentabilidade do meio ambiente local.

d) O Brasil possui pouca quantidade de água superficial e subterrânea devido às suas características geológicas dominantes.

e) A diminuição da chuva no Brasil tem sido o maior problema ligado à falta de água para abastecer as cidades.

(UERJ) Acesso das populações a rede de água potável (2002)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com