TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pré-roteiro Para vídeo Documentário

Artigos Científicos: Pré-roteiro Para vídeo Documentário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 2

Entrevista semiaberta

TEMA - Vídeo documentário: Geração Z e o consumo de produtos sustentáveis

Este trabalho trata do comportamento de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos de idade em relação aos produtos sustentáveis que hoje em dia estão sendo bastante consumidos. Nosso objetivo é entender o que motiva a geração Z a se comportar de maneira tão peculiar.

Segue alguns trechos do trabalho:

- Sendo adolescentes ou crianças eles são consumidores em potencial e muitas empresas, percebendo isso, tem mudado bruscamente a forma de vender seu produto para esse público, tornando mais fácil para compreensão da geração Z(especialmente as crianças), é o que explica Karsaklian (2012, p. 242).

- “Judith Rich Harris afirma que a socialização das crianças não é feita pelos pais, mas pelos amigos, segundo a autora, é quando as crianças não precisam ser aceitas ou apreciadas pelos grupos de referência, mas elas adotam seus valores e se comportam, evidentemente, segundo eles.” (Karsaklian, 2012, p. 241). -

Perguntas:

A geração z recebe mais influencias de que tipo de meio?

Esta comprovada que a motivação da compra da geração z é o desejo de ter e não de necessidade. Muitas são aquelas que querem tudo o que vêem nas propagandas, outdoors, panfletos etc., como o marketing tem se portado para conduzir a informação num sentido superior ao da venda de determinado produto?

Qual sua opinião sobre o consumo infantil agregado a produtos tecnológicos e produtos sustentáveis. Que mercado tem se mostrado mais promissor?

De acordo com Judith Harris as crianças adotam valores e comportamentos de acordo com grupos de amigos, você acredita que nessa face uma criança tem mais poder de influencia do que a propaganda?

Muitas empresas, percebendo a necessidade de se atualizar com o mercado estão adequando suas instituições para o meio sustentável e saudável. Qual a responsabilidade do profissional de marketing em relação a essas adequações?

Você já teve que modificar algum produto no meio em que você trabalha por conta das tendências da sustentabilidade? Pode nos contar essa experiência?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com