TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia

Artigos Científicos: Psicologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1- A partir do trecho acima, construa um texto (10 a 15 linhas) que relacione subjetividade e relações sociais, destacando a adesão ao selfie. (Valor: 1,0).

Em seu texto, aborde os seguintes aspectos:

- conceito de selfie, subjetividade e identidade – (valor 0,5)

- o narcisismo, o individualismo, o modismo e o consumismo nas relações sociais – (valor 0,5).

Subjetividade pode ser compreendida como o que constitui o nosso modo de ser, envolve a maneira de pensar, sentir, agir. E a identidade é o modo como nos apresentamos ao mundo e somos reconhecidos. O sujeito passa a assumir identidade conforme representa ou é interpelado pela família, escola, trabalho, ou diversos sistemas sociais e culturais em que estão inseridos, dessa forma, o self virou um modismo no dia a dia, seja para mostrar seu estado de espirito, mostrar que estar em determinado lugar, ou aquelas pessoas que são exibicionistas, são pessoas que adotaram o uso do self até como uma ferramenta diária. Entende-se por self, aquilo que define a pessoa na sua individualidade e subjetividade, isto é a sua essência, o termo self em português, pode ser traduzido por “si” ou por “eu”. O conceito de narcisismo é o sujeito que admira exacerbadamente sua própria imagem e nutre uma paixão.

Questão 2- Como base no vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=Pkc_xBD4Cyo), analise os elementos que caracterizam um grupo eficaz (valor: 1,0). Destaque nos eu texto: coesão, motivação e liderança. O trecho do vídeo está disponível no ava.

Com base no vídeo, os elementos que caracterizam um grupo eficaz são: união, organização, um esforço coletivo coordenado para o alcance do objetivo, uma responsabilidade compartilhada em torno da equipe e do projeto, a motivação é o que desperta, mantem, orienta e demarca o nosso comportamento, é uma força que impulsiona a buscar, preservar, sustentar e criar estratégias para alcançar e atingir as metas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com