TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Do Trabalho [ST]

Trabalho Universitário: Psicologia Do Trabalho [ST]. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 3

1 - “Atualmente, vivemos em um ambiente social denominado por muitos de uma sociedade baseada no trabalho”. Para alguns autores, a sociedade baseada no trabalho nos dias de hoje traz algumas consequências. São elas:

Escolher uma resposta.

a. O trabalho é mercadoria, o emprego assume status social, redução do poder sindical, aumento do desemprego e o sofrimento subjetivo para obter um trabalho ou manter-se nele.

b. Liberdade sindical, eliminação de todas as formas de trabalho forçado, abolição do trabalho infantil e eliminação de todas as formas de discriminação em matéria de emprego e ocupação.

c. Liberdade sindical, o emprego assume um status social, abolição do trabalho infantil e eliminação de todas as formas de discriminação em matéria de emprego e ocupação.

d. O trabalho é mercadoria, o emprego assume status social, redução do poder sindical, eliminação do trabalho forçado e o sofrimento subjetivo para obter um trabalho ou manter-se nele.

2 - Qual a relação do vídeo “A história das coisas, recomendado na aula 1, e os conteúdos vistos nessa mesma aula?

Escolher uma resposta.

a. Tanto o vídeo como a aula fazem reflexões sobre como a sociedade está organizada com relação ao trabalho nos dias atuais.

b. O vídeo busca formas de promover a satisfação do trabalhador em relação ao trabalho que realiza.

c. Tanto o vídeo como a aula trazem informações importantes para que os trabalhadores possam competir no mercado de trabalho.

d. O vídeo traz de forma crítica como funciona o sistema capitalista e devemos ficar atentos para que as empresas pensem formas de conquistar os melhores trabalhadores.

3 - “O melhor documento que representa a estrutura de uma organização é o seu organograma”. No organograma, podemos observar as 3 principais processos que constituem a estrutura de uma empresa:

Escolher uma resposta.

a. divisão do trabalho, da autoridade e o sistema de comunicação.

b. divisão do trabalho, da autoridade e do sistema logístico.

c. divisão do trabalho, das atividades e da autoridade.

d. divisão do trabalho, das atividades e do sistema de comunicação.

4 - Na aula 2, estudamos os conceitos de Organização com construção social e estrutura Organizacional. Com base no que foi estudado até o momento, assinale V (Verdadeira) ou F (falsa), para as frases abaixo:

As pessoas, naturalmente, são ativas e modificam a realidade que vivem. Verdadeira

Dizer que uma organização é uma construção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com