TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pt - ADM - Sem 1 Dp - Individual

Trabalho Universitário: Pt - ADM - Sem 1 Dp - Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.515 Palavras (7 Páginas)  •  574 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 ATIVIDADE...............................................................................................................6

3.1 QUESTÃO DA DISCIPLINA: ECONOMIA E MODELO DE GESTÃO..................6

3.2 QUESTÃO DA DISCIPLINA: RELAÇÕES INTERPESSOAIS..............................7

3.3 QUESTÃO DA DISCIPLINA: TECNOLOGIAE DESENVOLVIMENTO HUMANO.....................................................................................................................8

4 CONCLUSÃO 9

5 REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo uma analise com base no texto restaurante Fellini onde no contexto estudado podemos aprofundar conhecimento ,com mais clareza nas funções exercidas por um gestor e suas atribuições no cargo de gerenciamento e como ele pode desenvolver sua empresa com qualidade e melhoria.

2 DESENVOLVIMENTO

Um horário de trabalho cheio e fixo pode ser o pesadelo de muitos trabalhadores, se você sente falta de um tempo para você cuidar da sua vida pode tentar um horário flexível. Uma das principais reclamações dos funcionários é a falta de flexibilidade com o seu horário.

Existe alguns passos flexíveis para não deixar nenhum compromisso de lado.

1. Entenda o que um horário flexível significa:É necessário que você entenda o que significa e que conseqüência isso terá para sua vida.Você deve analisar todas as possibilidades, sair mais cedo durante a semana, por exemplo, implicará em compensar essa horas de alguma maneira.Já optando por um emprego de meio período o seu salário também pode ser cortado pela metade.

2. Pense nas suas necessidades: Antes de conversar com seus superiores e sugerir suas necessidades e decidir qual horário funcionará melhor para você. Neste momento é importante que pense em tudo aquilo que precisa fazer e não tem tempo.Leve em conta as tarefas realmente importantes, cuidar da saúde, se dedicar a família, ou a um projeto paralelo ao emprego. Lembre-se de que ao olho da empresa, “precisar de mais tempo para você não é justificativa válida”.

3. Pense no seu empregador:Esse é o passo mais importante na sua tentativa, não se esqueça de considerar as necessidades da empresa. As chances de conseguir um acordo com seus chefes são muito maiores se você propuser um plano sensato que pode beneficiar ambas as partes.Para facilitar mostre o seu plano detalhado e mostre a eles como casar os objetivos de ambas as partes.

4. Prepare o seu discurso: Um plano genial não é nada se você não souber como vende-lo, esteja preparado quando sugerir o seu novo horário ao seu chefe. Esteja preparado para questões que ele pode levantar e lembre-se que ele não é obrigado a aceitar isso.

5. Aplique o novo horário: Uma vez que seus chefes consideraram a idéia, sugira a eles realizar um teste. Passe para seus colegas de trabalho o assunto e passe a aplicar o novo horário, para saber nesse período o que esta ou não funcionando. Não desconsidere nunca a opinião dos seus superiores, esse é o momento em que vão ou não concordar com a sua tentativa.

6. Mostre resultados: Seus superiores confiaram no seu plano, você passou pela fase de testes e agora já esta usando o novo horário, agora é preciso mostrar resultados. Deixe claro que seu rendimento não caiu, procure se desenvolver mais a cada dia. Mostre que não perdeu a motivação com o trabalho e pode ainda facilitar o processo para outros funcionários.

A saúde e o bem estar dos adultos, que passam boa parte de sua vida no trabalho, melhoram quando estes podem trabalhar em horários flexíveis, segundo um estudo publicado na revista “Jornal of. Heath and Social Behavior”.

Uma das conclusões principais do estudo é que o esquema de horário flexível permitiu que os empregados descansassem mais, quando a maioria deles disse que dormia uma média de 52 minutos a mais na noite anterior ao trabalho.

Os empregados se sentiram menos obrigados a trabalhar quando estavam doentes e foram mais propensos a consultar um médico quando era necessário, embora estivessem ocupados.” A iniciativa de trabalho flexível aumentou nos empregados seu sentido de controle do horário e reduziu os conflitos entre trabalho e família, o qual por sua vez resultou em um descanso melhor, níveis mais altos de energia e um sentido de controle da vida pessoal que diminuiu o cansaço emocional e o estresse psicológico”, avaliou o estudo.

O número de empresas que em consideração o impacto da rotina na satisfação e produtividade dos funcionários esta aumentando – e elas começam a oferecer alternativas de horário para que os funcionários consigam dar conta de um dia a dia cada vez mais agitado.

As vantagens são óbvias: sem as amarras do relógio, o colaboradorpassa a se dedicar para cumprir as tarefas as qauis se comprometeu em vez de se esforçar para terminar a jornada de trabalho diária.

Empecilhos, o horário de trabalho flexível, no entanto, encontra duas grandes barreiras no Brasil: uma de ordem cultural e outra jurídica.

Ainda existem empresários que se sentem melhor mantendo os funcionários por perto e controlando as atividades. ”Para a cultura brasileira a flexibilidade é algo novo.No jurídico, o problema é mais espinhos, como essa modalidade não é regulamentada por lei, as empresas podem ser autuadas em fiscalização do trabalho.

3 ATIVIDADES

3.1 ECONOMIA E MODELO DE GESTÃO

1) Quais as vantagens que a empresa teria se o contratassem com autonomia de horário (horário flexível)?

R: os negócios ganham com a maior produtividade dos trabalhadores e a possibilidade de atender a diferentes fusos de horários

2) Quais as vantagens que você teria se fosse contratado com a autonomia de horário (horário flexível)?

R: os empregados focam no resultado com liberdade de administrar seu horário

3) Agora faça um breve relato sobre a nova era em que vivemos (era pós-industrial, era da informação ou sociedade do conhecimento), abordando sobre o ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com