TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicidade Propaganda

Ensaios: Publicidade Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  810 Visualizações

Página 1 de 4

1 – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

1.1 - INTRODUÇÃO

A publicidade é, sobretudo, um grande meio de comunicação com a massa. É paga com a finalidade de fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas para o anunciante, geralmente para

vender seus produtos e serviços. A propaganda serve para realizar tarefas da comunicação de massa com economia, velocidade e volume maiores que os obtidos através de quaisquer outros meios.

Se entendermos o verbo vender num sentido amplo, generoso, de levar aos outros a mensagem capaz de interessá-los em determinada ação, a finalidade principal da propaganda, então, é vender. Ao convencer os pais da necessidade de vacinar seus filhos, a propaganda vende a idéia preservadora da saúde infantil. Ela ajuda, estimula, motiva a venda. Mas sem os demais fatores essenciais: qualidade do artigo, apresentação atraente, facilidade de distribuição, condições de preço entre outros, seria insensato pensar que a mensagem publicitária alcançaria os objetivos desejados.

Recentemente o Brasil assumiu o sétimo lugar no mercado publicitário mundial. No país o setor de entretenimento e mídia deve fechar este ano com faturamento de US$ 43 bilhões e uma taxa de crescimento de 10,6% ao ano nos próximos cinco anos. No ano passado, o gasto com entretenimento e mídia digital cresceu 17,6%, já os gastos “off-line” cresceram 0,6%.

Uma área destacada no estudo é o acesso à internet móvel. Em 2011, o acesso a partir de aparelhos celulares, tablets, entre outros, cresceu 40%, atingindo 1,2 bilhão de pessoas. Em 2016, a expectativa é de que esse número chegue a 2,9 bilhões. O Brasil deve ter a maior taxa de crescimento no setor entre os 48 países pesquisados

A análise de marketing começa muito antes de pensarmos em como fazer uma propaganda persuasiva. A área marketing define quem é a empresa, quem é seu cliente, quais os

Váiferenciais dos produtos/serviços, etc, por isso que o marketing é uma peça fundamental dentro de uma agência de publicidade, ele quem faz uma análise sobre a situação do cliente e aonde ele quer chegar com a campanha.

2 - AGÊNCIA

Nome da Agência: Focco Publicidade & Propaganda

Logo:

[pic]

O significado da palavra Focco de nossa agência é ter um objetivo, ser determinado a alcançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo não desvirtuando para outro caminho.

Focco é um nome que une objetivo, meta e prioridade, tudo o que a nossa agência fornece aos clientes, por isso credita inúmeros cases de sucesso em seus projetos de comunicação e campanhas publicitárias.

Missão: Desenvolver ações de comunicação que atinjam aquilo que o cliente busca de forma precisa e com o investimento necessário. Assim como, planejar as melhores ações de marketing de forma que o cliente alce voos mais altos. Além de dispor o melhor atendimento aos nossos clientes, desta forma, mantendo um excelente relacionamento entre agência e cliente.

Visão: Estar entre as cinco agências mais influentes do mercado, ter um reconhecimento sólido e confiável pelos clientes, destacando-se pela criatividade, tecnologia e por equipes altamente capacitadas, comprometidas com a qualidade total e satisfação dos clientes.

Valores: Temos a obrigação de atender nossos clientes de modo a satisfazê-los em prazo, objetividade, qualidade e principalmente criatividade.

3 – ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Focco Publicidade & Propaganda utiliza o organograma porcélulas. Esta estrutura é criada para aperfeiçoar as relações humanas e facilitar os processos organizacionais da empresa. Este tipo de composição tem com objetivo principal explorar o potencial intelectual de todos os colaboradores envolvidos no processo. Nesta direção, profissionais de diferentes departamentos (atendimento, planejamento, mídia, criação) trabalham juntos no desenvolvimento das campanhas para alcançar o máximo de impacto nos consumidores, gerando satisfação para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com