TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAIS SÃO OS TIPOS DE AUDITORIAS EXISTENTES

Tese: QUAIS SÃO OS TIPOS DE AUDITORIAS EXISTENTES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  Tese  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  350 Visualizações

ETAPA 01

PASSO 02

1-EXPLICAR O QUE É AUDITORIA.

Auditoria é um exame sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou setor, que tem o objetivo de averiguar se elas estão de acordo com as disposições planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas.

Auditoria é um exame analítico e pericial que acompanha o desempenho das operações contábeis expressas em um balanço. Muitas vezes é usada a expressão auditoria contábil, que serve para descrever a avaliação de uma empresa a nível de contabilidade.

2. QUAIS OS TIPOS DE AUDITORIAS EXISTENTES? EXPLIQUE CADA UM.

1 Auditoria das demonstrações contábeis

Emissão de parecer sobre as demonstrações contábeis da empresa ou entidade em determinada data.

2 Auditoria interna

É a verificação do cumprimento de normas e procedimentos implantados pela empresa ou pelo órgãos reguladores de determinadas atividades.

3 Auditoria operacional

Avaliaçao sistemática da eficácia e eficiência das atividades operacionais e dos processos administrativos, visando: Ao aprimoramento continuo da eficiência e eficácia operacional.

4 Auditoria de gestão

Trabalhos dirigidos a analise dos planos e diretrizes da empresa, com o objetivo de mensurar a eficiência da gestão da operações e sua consistências com os planos e metas aprovados.

5 Auditorias de Sistema

Exames a avalições da qualidade do sistema de computação de dados e controles existentes no ambiente de tecnologia de informações, visando otimizar

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com