TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL É A PREPARAÇÃO DO COMPUTADOR?

Tese: QUAL É A PREPARAÇÃO DO COMPUTADOR?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  Tese  •  1.749 Palavras (7 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 7

RESPOSTAS:

1. QUAL A FORMAÇÃO DO RESPONSÁVEL PELA CONTABILIDADE?

Bacharel em ciências contábeis e Pós-graduado em auditoria e perícia.

2. QUAL O TEMPO DE ATUAÇÃO NA PROFISSÃO?

24 anos.

3. PORQUE ESCOLHEU A PROFISSÃO CONTÁBIL?

Não foi propriamente uma escolha, o amor pela profissão foi se desenvolvendo gradativamente uma vez que na época de 2º grau o curso oferecido pelo governo do estado do Paraná era técnico em contabilidade.

Comentário do grupo: “A contabilidade é uma profissão tão empolgante que até mesmo quando entramos nela por falta de opção acabamos nos apaixonando pela profissão.”.

4. REALIZOU CURSO DE APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL DURANTE O CURSO DE GRADUAÇÃO?

Quando estava graduando eu já estava atuando na profissão, mas sempre realizei, DEPARTAMENTO DE PESSOAL, LIDERANÇA E DEZENAS DE OUTROS CURSOS.

Comentário do grupo: Por ser uma profissão que trabalha constantemente com leis e com pessoas é importante para um contador se manter sempre atualizado. A contabilidade é uma as profissões mais dinâmicas que existem, e é uma enorme hipocrisia dizer que uma faculdade prepara o profissional para a dança de cadeiras que é o mercado de trabalho. O estudante que desejar ser um profissional reconhecido e acima de tudo recompensado pela qualidade dos serviços que presta, deverá sempre estar atento as mudanças ocorridas no mercado. E não perder nenhuma oportunidade de se qualificar.

Uma vez que a contabilidade e considerada a ciência da informação, quem não possui esse desejo de constante atualização sequer deveria pensar em entrar no curso.

5. JÁ EXERCIA ATIVIDADE CONTÁBIL DURANTE O CURSO DE GRADUAÇÃO?

SIM.

Comentários do grupo: Assim como no caso do nosso entrevistado muitos dos atuais profissionais que exercem a profissão tiveram sua origem em atividades ligadas a contabilidade.

6. QUAL A IMPORTÂNCIA DA PROFISSÃO CONTÁBIL NA SOCIEDADE?

A profissão contábil desempenha um papel fundamental na sociedade é uma das profissões mais relacionadas com a economia do país, além é claro de orientar pequenas e médias empresas em sua administração, simplificando as alternativas, que ainda são demasiado complexas.

Comentários do grupo: Vivemos na era da informação, e a contabilidade é a ferramenta capaz de garantir a cada empresa as informações necessárias capaz de permitir um crescimento solido e constante de cada empresa, bem como da sociedade que nos rodeia.

A atual dinâmica do mercado faz com que seja quase impossível que uma empresa tenha condições para tomar decisões com qualidade e com alto índice de acerto. O sucesso de uma decisão esta diretamente ligado a qualidade da informação que originou a decisão.

7. QUAL A RELAÇÃO ENTRE A CONTABILIDADE, A ADMINISTRAÇÃO E O EMPRESÁRIO?

São três funções extremamente relacionadas à contabilidade é fonte de informação indispensável para que o empreendimento cresça seguro, logo a administração é uma ciência humana fundamentada em um conjunto de normas e funções, sendo ambas apontadas pelos empresários como requisitos para a relação de parceria.

Comentários do grupo: é perceptível que a contabilidade, a administração e os empresários estão diretamente e constantemente ligados. Notadamente cada empresário principalmente nas pequenas e médias empresas é também o próprio administrador e que em muitos desses casos tais pessoas se tornaram empresarias/administradoras “por acidente” não possuindo preparo para tal função. Função essa acabada sendo desempenhada de maneira “amadora”. Nesse aspecto a função da contabilidade acaba sendo colocada em segundo plano e por vezes é tida como “mera calculadora de impostos”. Contudo essa percepção com relação a importância da contabilidade não ocorre quando nos relacionamos as grandes empresas.

8. COMO ESTA COMPOSTO O SEU MIX DE CLIENTE. QUAL O PERCENTUAL DE CLIENTES, INDÚSTRIA, COMERCIO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇO?

5% Indústrias, 20% Serviços e 75% Comércio.

Comentários do grupo: é notável que em Colíder, assim como ocorre na maioria das cidades. Notamos que a maioria das empresas existente no município praticam atividades relacionadas ao comércio.

9. QUAIS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS SÃO ENTREGUES MENSALMENTE AO CLIENTES?

Balancete para algumas empresas.

Comentários do grupo: Através dessa resposta podemos observar o principal motivo das empresas considerarem a contabilidade como um mal necessários, pois o escritório contábeis costumam apresentar para as empresas somente guias de recolhimento de impostos. Infelizmente notamos um grande desencontro entre a essência contábil e aquilo que é oferecido para os clientes, tanto dos escritórios contábeis quanto dos contadores autônomos ou mesmo empregados com dedicação exclusiva.

Ely Rodrigues

1. QUAL A ATIVIDADE ECONÔMICA DA SUA EMPRESA?

Revenda de Produtos Veterinários.

2. QUAL O NUMERO DE COLABORADORES (SÓCIOS E EMPREGADOS)?

Trabalho com 11 funcionários

3. A ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL É EFETUADA NA PRÓPRIA EMPRESA OU EM ESCRITÓRIO TERCEIRIZADO?

Trabalhamos com um escritório terceirizado.

A grande maioria das empresas brasileiras, primeiro pelo porte e segundo por não enxergarem a contabilidade como uma ferramenta capaz de munir o negócio com informações que podem levar ao sucesso e ao lucro, acabam por colocarem parte das suas informações nas mãos de escritórios contábeis que “CUIDAM” de centenas de empresas. Deixemos bem claro que não temos nada contra os escritórios de contabilidade, porém seria uma enorme hipocrisia acreditar que a qualidade da informação prestada por este muitas vezes se reduz a guias de impostos. Inclusive, ocorrendo vários casos onde o “chamado contador” sequer algum dia visitou a empresa da qual ele é responsável.

4. NA SUA OPINIÃO, PARA QUE SERVEM AS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS QUE VOCÊ RECEBE DO SEU CONTADOR?

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com