TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUANDO CONTRATAR UM ADVOGADO

Trabalho Escolar: QUANDO CONTRATAR UM ADVOGADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Quando contratar um Advogado

A justiça não é brincadeira. Muito menos o trabalho de um Advogado. "Botar na Justiça" requer custos e- paciência. Antes de procurar um Advogado, saiba que o seu problema pode levar de meses à anos para ser sanado. Isso porque o sistema judiciário no Brasil recebe muito trabalho todos os dias. E por incrível que pareça, grande parte das ações judiciais são desnecessárias e sem sentido algum.

Já vi um caso onde um profissional que trabalhava com computadores entrou na justiça para processar a empresa que trabalhou, alegando que "os vírus do computador lhe causavam grave risco de saúde, e que os vírus de computador são contagiosos, oferecendo risco para a saúde do trabalhador". Como assim? Vírus de computador passando gripe para as pessoas? Isso não existe, como a pessoa quer justiça para uma coisa dessas?

Ví também outro caso de uma pessoa que pedia justiça. Segundo ela, comprou um celular com defeito mas sequer procurou a loja para efetuar a troca. Foi direto à Justiça mas sequer se preocupou de juntar os comprovantes da compra, como a nota fiscal do aparelho, bem como sua embalagem original e afins. Como não comprovou a compra, perdeu na justiça e ainda ficou no prejuízo. (A loja não vai efetuar a troca do celular).

É muito importante que você só procure um Advogado depois de pensar bem e ter certeza do que está fazendo. É preciso estar ciente que deverá cumprir três requisitos:

I - Tentar resolver o problema de forma amigável diretamente com a fonte do problema. (Ir à loja solicitar a troca do produto defeituoso por exemplo).

II - Caso após tentativas o problema não seja resolvido, você deverá juntar tudo o que comprove que você realmente comprou um determinado produto ou contratou o serviço por exemplo. Servem notas fiscais da compra, fotos (quando necessário) , números de protocolo, testemunhas (Pessoas que presenciaram a "cena" que deu origem ao problema). É muito importante que essa etapa seja cumprida com calma e cuidado. Toda prova é fundamental. É preciso analisar as provas para que seja provado o seu direito de Justiça.

III- Procure um Advogado. Leve tudo o que juntou e relate o problema para ele. Ele irá analisar o caso e lhe dirá a melhor solução. Antes de tudo, é preciso que ele seja um BOM ADVOGADO. Levar o caso para um ADVOGADO RUIM é o mesmo que abrir mão do seu direito e ainda pagar por isso. E pagará muito caro se errar na escolha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com