TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUESTOES

Trabalho Universitário: QUESTOES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS DO QUESTIONÁRIO

1. As mudanças que houve abrangem além de um potencial pessoal, quanto o profissional; Questões culturais, tecnológicas, responsabilidades a serem exercidas dentro da empresa, tendo assim uma cidadania aplicada em um todo.

2. Os exemplos de espaço organizacionais são:

• Desenvolvimento sustentável e marketing social,

• Engenharia de produção e ergonomia,

• Competência integrada aos aspectos socioeconômicos e pessoais.

3. Comportamento organizacional é o estudo que abrange o comportamento humano, como são suas atitudes, suas ações, reações e o que isso causa dentro de uma empresa.

4. O comportamento humano é baseado no que se percebe; as pessoas são diferentes entre si; as pessoas não se comportam ao acaso; existem diferentes formas de influenciar o ser humano.

5. Gestão de pessoas é o aperfeiçoamento que a empresa faz para administrar como um todo e global a organização, tendo como prioridade as pessoas e o quanto elas são importantes para conquistar o resultado positivo.

6. Os elementos que estimulam a dinâmica da gestão de pessoas são: Competência, comprometimento, eficácia profissional e inovação.

7. A visão integrada das pessoas envolvem questões como: expectativas sobre as relações de trabalho, contrato psicológico entre o que a pessoa quer da empresa e o que a empresa quer da pessoa e cultura organizacional.

8. Os aspectos administrativos relacionados a gestão de pessoas são:

Contratação, manutenção, reparação, reconhecimento, uniformização, proteção.

9. Nos estudos de psicologia social é possível observar que cada indivíduo tem formas diferentes diante de situações adversas, como por exemplo a forma como lida com um respectivo sucesso ou até mesmo uma frustação, um determinado conceito sobre algo a ser realizado, como exercer uma liderança no comportamento humano.

10. É necessário ter uma abordagem multidisciplinar ou desenvolver a qualidade de vida dos indivíduos dentro das organizações para poder ter uma melhor produtividade e sustentabilidade, onde vai haver uma melhor qualidade dos produtos e a concorrência mercadológica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com