TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais Males Causado Pelo Doping E Anoboliante

Casos: Quais Males Causado Pelo Doping E Anoboliante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  655 Visualizações

com a finalidade de levar vantagem no desempenho esportivo. Com o passar do tempo, a palavra doping foi ganhando força pelo próprio uso e hoje, doping e dopagem são praticamente sinônimos (CAMPOS, 2005).

Assim, o doping pode ser compreendido como a utilização de substância ou método que possa melhorar o desempenho esportivo e atente contra a ética esportiva em determinado tempo e lugar, com ou sem prejuízo à saúde do esportista (RAMIREZ; RIBEIRO, 2005).

A história nos mostra que o doping está presente no esporte desde o inicio das competições esportivas, porém é somente depois da Segunda Guerra Mundial que o COI (Comitê Olímpico Internacional) cria o Controle de Dopagem no ano de 1967, pois durante a Segunda Grande Guerra houve um número muito grande de drogas sintetizadas para o uso militar. O esporte pegou carona e atletas passaram a abusar do uso de anfetaminas sintéticas e anabolizantes.

Olha uma complicação muito i portante com o doping é a rabdomiolise,que evolui com insuficiencia renal aguda. Usando doping o atleta tende a se exercitar mais e gera lesao muscular muito grande e libera celulas musculares na corrente sanguinea e sobrecarrega o rim.pesquise, o dping tambem pode alterar a liberaçao de hormonios por feedback

Fonte(s):

Eu mesmo,estudante d emedicina do quarto ano

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com