TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais alternativas estão disponíveis para restaurar produtos, peças produtos e materiais?

Ensaio: Quais alternativas estão disponíveis para restaurar produtos, peças produtos e materiais?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  Ensaio  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  1.756 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais alternativas estão disponíveis para recuperar produtos, partes

de produtos e materiais?

2) Quem deve realizar as diversas atividades de recuperação?

As diversas atividades devem ser realizadas pelas organizações com o apoio dos usuários dos produtos que serão recuperados, a ajuda tem que partir de todos os lados para que o meio ambiente não seja prejudicado minimizando os impactos do descarte indevido e isso grega valor apara imagem e economia da organização.

3) Como estas atividades devem ser realizadas?

As atividades devem ser realizadas é recolher, desmontar e processar os produtos novos ou usados, para que isso aconteça devem ser criados pontos estratégicos para recolher os produtos que não serão mais utilizados pelas pessoas fazendo assim a coleta e classificação,logo depois é feita a embalagem e paletização seguido da expedição,transporte armazenagem . Depois desse processo é verificado pelo responsável o que será feito com o produto recolhidos se serão reciclados, fornecidos, recondicionados, revendidos ou vai para o descarte final.

4) É possível integrar as atividades típicas da logística reversa com sistemas de distribuição e produção clássicos?

5) Quais são os custos e benefícios da logística reversa, do ponto de vista econômico e ambiental?

Os custos benefícios da logística reversa para o ambiente é o aumento na reciclagem e reutilização dos produtos havendo uma diminuição de resíduos garantindo uma boa visão da sociedade e o apoio e colaboração nos impactos ambientais .

Já no caso econômico é a diminuição dos custos uma vez que existe o retorno de matérias ao ciclo produtivo e a empresa que estrutura essa prática reduz os custos de compra de matéria prima, mais tudo isso traz mais benefícios porque a relação custo/beneficio ocasiona para empresa uma boa imagem no mercado trazendo assim uma publicidade positiva e espontânea.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com