TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as contribuições da disciplina de estagio supervisionado na formação acadêmica?

Por:   •  17/10/2015  •  Monografia  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2
  1. INTRODUÇÃO

  1. PROBLEMA

Quais as contribuições da disciplina de estagio supervisionado na formação acadêmica?

  1. JUSTIFICATIVA

A partir de vivências na vida acadêmica surge uma inquietação e uma necessidade de respostas sobre as contribuições da disciplina de estágio supervisionado na formação do professor, onde o estágio é o primeiro contato que teremos com os alunos, fazendo que tenhamos uma real vivência da futura profissão.

        Sendo assim estaremos passando por uma nova fase da formação que é muito importante a todos e estaremos colocando em prática o que obtivemos de mais valioso em nossa caminhada acadêmica que é o conhecimento. Nesta vivência há de surgir novas indagações que nos fará buscar a epistemologia, e automaticamente nos tornará profissionais capacitados para ensinarmos a práxis de qualidade para nossos alunos. Nesse sentido:

O conhecimento acadêmico não constitui um produto estático, realidade tão simples quanto possa parecer de imediato. Não é um conjunto isolado de informações, mas um conjunto comprometido com uma determinada visão de mundo, que se manifesta no próprio processo de investigação do real (Leite, 2003, p. 11 citado por HONORATO, 2011, p. 20).

        

        São inúmeras as contribuições a partir do estágio, além de nos proporcionar de imediato a visão de professor dentro da sala de aula, nos proporciona a experiência de como lecionar e de como agir diante as adversidades, além disso, nos mostra o que pode ser melhorado, assim sendo buscamos o aperfeiçoamento através de pesquisas e do estudo proporcionado na disciplina de estágio. Quando buscamos mais informações e nos qualificamos, melhoramos a formação do cidadão.

REFERÊNCIAS

HONORATO, I. C. R. FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: APROXIMAÇÕES E DISTANCIAMENTOS NA RELAÇÃO TEORIA E PRÁTICA NO CAMPO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO. Dissertação de mestrado. Ponta Grossa: UEPG 2011.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (67.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com