TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano das atividades de estágio supervivisionado apresentado ao curso de administração como requisito para aprovação na disciplina ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO.

Por:   •  3/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.930 Palavras (8 Páginas)  •  893 Visualizações

Página 1 de 8

Faculdade Anhanguera do Rio Grande

Curso de Administração de Empresas

CLEONICE LEAL RODRIGUES – RA: 5899082103

EDER COSTA ESPÍNDOLA – RA: 5830180192

MAURILIO DA SILVA RODRIGUES – RA: 1299438380

RONALDO SARMENTO PINTO– RA: 2400002736

GUILHERME ATAIDE ISAIA – RA: 7627712687

Aula-tema: estágio supervisionado

  Prof. Dr. Pedro Calisto Luppi Monteiro

Rio Grande - RS, 17 de outubro 20104


ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1

                                                              Plano das atividades de estágio supervivisionado

                                                         apresentado  ao curso  de  administração  como  

                                                             requisito para aprovação na disciplina ESTÁGIO

                                                            SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO.

     

                                 ORIENTADOR:  Prof. Dr. Pedro Calisto Luppi Monteiro


                                                   SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  1. REFERENCIAL TEORICO

      2.1 BENEFÍCIOS E SERVIÇOS

     2.2.REMUNERAÇÃO

     2.3.PLANEJAMENTO RH

 

     2.4.RECRUTAMENTO

     2.5.PROCESSO DE SELEÇÃO

     2.6.TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

     2.7.JUSTIFICATIVA

     3.CONCLUSÃO

     4 .REFERENCIA BIBLIOGRAFICA


    1.INTRODUÇÃO

A área de gestão de pessoas constrói talentos por meio de um conjunto integrado de processos e cuida do capital intelectual ea base do seu sucesso. As pessoas constituem o principal ativo da organização. Daí a necessidade de tonar as organizaçãoes mais concientes e atentas para seus funcionários. É notório que hoje o conceito de gestão de pessoas que vivenciamos nas empresas e no dia a dia, retrata a evolução eo desenvolvimento que este conceito sofreu ao longo do tempo. Hoje estamos falando de uma ciência com linha de pesquisa e setudos devidamente comprovados e explicitados,mas há anos atrás pessoas eram apenas indivíduos que produziam d


  1. Referencial Teórico

  1. Benefícios e Serviços

Segundo Chiavenato (2001, p.314) “benefícios são certas regalias e vantagens concedidas pelas as organizações, a titulo de pagamento adicional dos salários á totalidade ou a parte de seus funcionários.” Constituem geralmente um pacote de benefícios e serviços que faz parte integrante de remuneração das pessoas. Os benefícios e serviços sociais incluem uma variedade de facilidade e vantagens oferecidas pelas organizações, como: assistência médica ,assistência odontológica, seguro de vida, alimentação subsidiada, transporte, pagamento de tempo não trabalhado, planos de pensão ou aposentadoria dentro de outros.

Cada organização define o seu plano de benefícios para atende ás necessidades dos seus funcionários. De acordo com Araújo (2006, p.177) “ O gestor de pessoas das empresas tem que ser possuidor de uma aguçada percepção das condições internas da organização,ou seja, ter a sensibilidade e o cuidado de saber indentificar as demandas internas a fim de descobrir no mercado novos benefícios e procurar a sua aplicação, desde que sejam adequados a manutenção das pessoas da empres”

Há uma varidade de benefícios sociais, o que dificulta, até certo ponto, a sua classificação adequada.de modo geral, os benefícios sociais podem ser classificados quanto a sua exigibilidade legal, quanto a sua natureza quanto aos seus objetivos.

Quanto a sua exigibilidade legal podem ser classificados em Legais ou Espontâneos.

- Benefícios Legais: São aqueles exigidos pela legislação trabalhista ou previdenciária, ou ainda por convenção coletiva entre sindicatos, Os principais são:férias, aposentadorias, seguro de acidente de trabalho, auxilio doença, salário família, salário maternidade, dentre outros. Alguns desses benefícios são pagos pela organização, enquanto outros são pagos pelos órgãos previdenciários.

-Benefícios Espontâneos: São aqueles concedidos por mera liberalidade das empresas, já que não são exigidos por lei, nem por negociação coletiva. Gratificações, seguro de vida em grupo, assistência médica e odontológica mediante convenio, complementação de aposentadoria ou planos de de seguridade social

 


  1. REMUNERAÇÃO

Segundo Chiavenato(2008, p279) “ Ninguém trabalha de graça, como parceiro da organização, cada funcionário está interessado em investir com o trabalho, dedicação e esforço pessoal, com os seus conhecimentos e habilidades dedes que receba uma recompensa adequada”. Recompensa é uma retribuição, prêmio ou reconhecimento pelo serviço de alguém. Existem recompensas financeiras e não financeiras. As financeiras podem ser diretas (salários direto,prêmios e comissões) e indiretos (férias ,dsr, gratificaçãoes etc.....), remuneração é o processo que envolve todas as formas de pagamento ou de recompensas dadas aos funcionários e decorrentes do emprego.

O salário pode ser por unidade de tempo (mês ou hora de trabalho), por resultado ou por tarefa. O salário é importante para a pessoa (define seu padrão de vida) e para organização (impacta seus custos) e depende de fatores internos (organizacional) e externos (ambientais).


2.3 PLANEJAMENTO RH

Explica que as pequenas organizações raramente fazem planejamento de recursos humanos e por que o estão usando com maior frequência e o quanto é recomendado para escassez ou excessos de recursos humanos.

Segundo chiavenato(2001,p.314)o planejamento de Recursos Humanos requer considerável tempo, dedicação e recursos financeiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (200.9 Kb)   docx (167.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com