TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as principais diferenças entre CIPATR e CIPA?

Resenha: Quais são as principais diferenças entre CIPATR e CIPA?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Resenha  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  2.158 Visualizações

1 – Quais as principais diferenças entre CIPATR e CIPA?

CIPA = Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Conforme legislação vigente, o objetivo da CIPA é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A CIPA deverá abordar as relações entre o homem e o trabalho, objetivando a

constante melhoria das condições de trabalho para prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. E, A CIPA é obrigatória para as empresas que possuam empregados com vínculo de

emprego.

CIPATR =CIPATR - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DO TRABALHO RURAL . 3.10 - O Secretário da CIPATR será escolhido, em comum acordo, pelo Presidente e Vice-Presidente podendo a escolha recair em pessoa não integrante da CIPATR.

CIPATR – elemento importante para a organização dos trabalhadores(as) rurais nos locais de trabalho. Inclusive com a realização de processos de capacitação para os trabalhadores e

trabalhadoras assalariados rurais sobre a CIPATR. Destacamos também que a coordenação da CIPATR tem mandato alternado, 01 com os trabalhadores e 01 ano com os empregadores.

2 – Quais os procedimentos que a empresa deve assumir assim que tiver conhecimento de um acidente de trabalho com um dos seus funcionários?

é isso que quero saber agora me cadastrrando no site para poder entender melho o que e como funciona essas cipas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com