TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Diferença Entre Os Hindus E Indianos?

Monografias: Qual A Diferença Entre Os Hindus E Indianos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  1.531 Visualizações

Qual a diferença entre Hindu e Indiano? Apresente um resumo de no máximo 40 linhas.

O Hindu é um direito Conservador e não favorece mudanças sociais instantâneas por possuir muitas normas de base religiosa extra- estatais, ou seja, um direito religioso. O povo Hindu pode ser melhor descrito na noção de direito Dharma, que constitui um conjunto de regras que questionam a moral, a religião, e outras civilidades . As fontes do Dharma são divididas entre Veda(Somatório de verdades morais e religiosas), Tradições e Costumes distintos em cada local.

Já o Direito Indiano é constituído de leis aplicadas em todo território, sendo um sistema jurídico que ultrapassa diversas etnias e comunidades religiosas que integram a Índia e tem como consequência um direito supra étnico e o desmembramento da fé religiosa.

Os direitos Hindus e Indianos se interferem gerando conflitos, principalmente devido a Common Law dos Hindus que se convertem na fé mulçumana, mas são direitos com tradições centralizadas, quase que parecidas.

Sendo assim, percebe-se que esses povos têm uma grande história, distinções no modo de impor as leis e grande influência acerca da religião que são de grande relevância para essas civilizações. Neste sentido as civilizações hindus e Indianas se desenvolvem na história desde o Sec. IV a. C com o Império Hindu, passando pela Era Cristã do Sec. X no qual gerou vários problemas na Índia e que obteve sua independência no Sec. XC d.C.

Bibliográfia: http://jus.com.br/artigos/5488/o-direito-hindu-e-o-direito-indiano

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com