TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Função Do Tecnologo Do Trabalho

Trabalho Universitário: Qual A Função Do Tecnologo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2013  •  1.272 Palavras (6 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO

A finalidade deste trabalho é demonstrar quais procedimentos empresariais de administração utilizados por a empresa escolhida funciona como é organizada e gerenciada. Esperamos ser coesos no que descrevermos, para deixar bem simples entender o seu dia-a-dia.

“Iremos conhecer como é o seu funcionamento e refletir e aprender sobre administração empresarial voltada à área de saúde, nas disciplinas ministradas nesse 1º Semestre de ensino, no que se aplica a esta organização”.

Demostraremos os processos utilizados para melhor atender o seu publico alvo.

O objetivo principal evidenciar através de uma entrevista com o gestor da empresa Uniodonto no setor de saúde Leonardo Alencar todas as características desta empresa.

A empresa iniciou alguns investimentos para a produção do setor de odontologia, e aos poucos foi investindo cada vez mais neste novo segmento no mercado.

Guiada pelo espírito inovador, um dos valores fundamentais da uniodonto, a empresa ampliou a prestação de serviços e se consolidou no mercado pela qualidade das soluções que oferece a seus clientes.

2 DESENVOLVIMENTO

Comportamento organizacional

As empresas brasileiras despertaram, nos últimos anos, para a modernização de suas estruturas. Uma revolução não muito silenciosa vem ocorrendo e conceitos como qualidade total, tecnologia, atendimento personalizado, flexibilidade, modernização e humanização, estão na ordem do dia. Todos estes conceitos estão voltados para uma finalidade, levar as empresas à eficácia com o aumento da produtividade, melhoria do relacionamento interpessoal e incremento da competitividade no mercado.

Mudanças contínuas e agilidade de adequação fazem parte dos cenários hoje enfrentados pela organização. Fundamentalmente, em todo processo organizacional, são as pessoas que pensam, imaginam, criam e detalham situações para melhor atingir seus objetivos e, em consequência, os da própria organização. Desta forma, o "tratamento" oferecido aos funcionários, assim como o estabelecimento das relações com grupos pertencentes aos ambientes de tarefa e geral da organização, deve ser compreendido, demonstrando de que forma afetam o processo de formação do conceito da empresa.

Descrição da Organização

A Uniodonto é uma Instituição Privada. Inaugurada oficialmente em Maio de 2005.

Foi criada para atender aos fornecedores farmacêuticos e a unidades hospitalares com utensílios completo e exclusivo, em um ambiente especializado, fora das Unidades de Saúde.

Missão e Visão da empresa

Oferecer serviços de excelência em saúde, com ética, direcionados à promoção da vida, buscando inovação e aperfeiçoamento humano.

Ser reconhecida como a melhor Instituição prestadora de Serviços de Saúde de Garanhuns, sendo auto-sustentável, proporcionando a satisfação dos clientes e colaboradores.

Número de funcionários e Principais produtos;

Esta Organização é constituída de 4 Funcionários, sendo 1 Profissional Médico Odontológico, 2 Assistentes Administrativos. Há também, um profissional de Higiene e Limpeza.

Há o fornecimento de Remédios e Medicamentos para tratamento odontológico. Analgésicos, Anti-inflamatórios, e produtos de higienização odontológica.

Principais fornecedores, principais insumos, matérias primas e serviços por eles fornecidos.

As compras dos Medicamentos e insumos são feitas através de processos licitatórios. Tendo como fornecedores os principais Laboratórios do Mercado.

Alguns medicamentos ali entregues, são de fornecedores sem concorrência no Mercado, visto que ainda estão em Patente Ativa. Os insumos dispensados aos usuários, são Seringas e Agulhas para a aplicação de Insulinas, Mascaras para nebulização.

Técnicas de Informática

Os medicamentos com substâncias controladas, têm mais itens de segurança como a digitação obrigatória do numero de pedidos, ou do numero da nota mais o numero do lote.

Neste sistema, os (as) tem controle de medicamentos e produtos. Caso houve algum lançamento errado o assistente administrativo pode resolver.

Economia e Mercado

Avaliar a empresa no âmbito dos conhecimentos adquiridos na disciplina de Economia e Mercado.

Não encontrei aplicação da disciplina nesta organização, visto que a mesma, não tem como objetivo o lucro, ou produção, a mesma tem como objetivo a entrega de medicamentos para o morador de Garanhuns, o qual necessite.

Dados e fatos relevantes da origem da organização;

A Uniodonto objetiva a reorganização da assistência farmacêutica no município de Garanhuns, visando favorecer o acesso do usuário não só aos medicamentos. A uniodonto leva à população garanhunhense um serviço resolutivo, eficiente e de qualidade.

A uniodonto se destaca pelos serviços oferecidos, uma vez que oferece aos usuários um atendimento diferenciado.

Comunicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com