TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Importância Da Inteligência Competitiva Para O Posicionamento Da Empresa No Mercado? Quais As Dificuldades Em Sua Estruturação? Apresente Sua Resposta Em Um Texto De No mínimo 08 Linhas. (3,5 Pontos)

Monografias: Qual A Importância Da Inteligência Competitiva Para O Posicionamento Da Empresa No Mercado? Quais As Dificuldades Em Sua Estruturação? Apresente Sua Resposta Em Um Texto De No mínimo 08 Linhas. (3,5 Pontos). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  1.589 Visualizações

1) Qual a importância da Inteligência Competitiva para o posicionamento da empresa no mercado? Quais as dificuldades em sua estruturação? Apresente sua resposta em um texto de no mínimo 08 linhas. (3,5 pontos)

R: A Inteligência Competitiva é uma ferramenta muito importante para uma organização, pois através dela é possível, de forma ética, sistemática e planejada, monitorar o ambiente competitivo. Buscando informações relevantes e confiáveis, que sejam uteis para suprir as necessidades estratégicas. Muitas vezes essas informações buscadas são decisivas para a tomada de decisões táticas e estratégicas dos gestores. Quando bem planejada essa ferramenta pode proporcionar a organização um nível de informações e conhecimentos muito alto e isso a torna bastante competitiva no mercado. Afinal o conhecimento é um bem, que mesmo intangível, possui um grande valor.

Mas como todos os prós possuem contras, a implantação da IC enfrenta algumas dificuldades e é necessário superá-las para atingir seu sucesso. A primeira destas dificuldades é o fator cultural da organização, onde nem sempre as mudanças são bem vistas e nem sempre as pessoas estão dispostas a mudar o ambiente. Uma segunda dificuldade é o fator estrutural, que nem sempre é permite a mobilidade e interação as pessoas para discutirem e tomarem decisões. Para finalizar, uma outra dificuldade é o fator comportamental, que refere-se ao costume das pessoas de serem punidas ou recompensadas, respectivamente, por falta e conquista de informações.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com