TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS NA EMPRESA MERCADO JD’s

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.374 Palavras (6 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE/FACULDADE ANHANGUERA UNIDERP[pic 1]

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Janine Azevedo Delbone

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS NA EMPRESA MERCADO JD’s

 

Andradina-SP

Abril de 2015

 

Janine Azevedo Delbone[pic 2]

PROJETO VOLTADO PARA A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS NA EMPRESA MERCADO JD’s

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação na disciplina de Gestão de Pessoas e Tecnicas de Administração de Pessoal, no Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos  da Universidade/Faculdade Anhanguera Uniderp, turma 2-A, sob a orientação do(a) Prof.(a).. Cristiane Mattioni.

Andradina-SP

Abril de 2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO............................................................................................................3

RELATÓRIO ... ...........................................................................................................4

PLANO DE BENEFÍCIOS         6

CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ....        8

ANEXOS........................................................................................................................9


[pic 3]

INTRODUÇÃO

 

        A área de Recursos Humanos é fundamental nas empresas, já que estas se encontram em um mercado extremamente competitivo, onde a exigência da qualidade em produtos e serviços é constante. Valorizar o capital humano é um diferencial importante para manter este padrão de atendimento exigido pelo mercado, proporcionando o crescimento da empresa.

Nesse projeto abordaremos a importância do setor de recursos humanos em uma empresa privada, a empresa em questão é o Mercado JD’s, que possui 20 funcionários. Falaremos ainda a influência do cliente interno nas ações empresariais, o ambiente organizacional, rotinas de recrutamento, seleção e integração de pessoas, treinamento e avaliação de desempenho que será utilizado no Mercado, com intuito de ser um agente facilitador para obtenção de vantagens nas redes de mercados na região.

Com o crescimento do JD’s Mercados surgiu a necessidade de implementar o Setor de Recursos Humanos para, sanar as anomalias encontradas, dentre elas faltas sem justificativa, absenteísmo, um número elevado de demissões voluntárias e involuntárias entre outros. Analisando com uma visão de longo prazo, verificou- se a importância de saber onde a empresa pretende chegar, para isso é preciso conhecer seus pontos fortes e fracos, buscando atingir um objetivo sólido, definindo metas e sempre focando em alcançá-la, estreitando o elo entre empresa e colaborador.


  [pic 4]

RELATÓRIO

A empresa

Nome da empresa: JD’s Mercados

Data de fundação: 26/05/1993

Ramo principal: Atua na área alimentícia

Número de empregados: Cerca de 20 empregados, porém este número e relativo devido a grande rotatividade de pessoal.

  •  Faturamento mensal: 15.000
  • Pequeno histórico do seu desenvolvimento: Crescimento médio de 30% seguindo nos últimos quatro anos.
  • Nomes dos sócios: José Damon com 25.000 cotas e Josette Maria Damon com 15.000 cotas totalizando o valor de 35.000 cotas. Sendo que o capital social da empresa e de 30.000.
  • Nomes e cargos dos Entrevistados: José Damon e Josette Maria Damon são os sócios diretores da empresa.

Missão: Manter–se competitivo no ramo de comércio de gêneros alimentícios – varejo, diferenciando na relação que estabelece com seus clientes – cliente amigo além da qualidade nos produtos ofertados.

Visão: Ser o Supermercado referência em qualidade da região de Andradina/SP e qualidade.
Valores: Respeito, honestidade, cordialidade e qualidade.

Aspectos Positivos e Negativos do Supermercado JD’s


Aspectos Positivos


           O JD’s mercados oferece praticidade aos seus clientes. A praticidade da compra no supermercado e o principal fator levado em conta pelo consumidor. Nele o consumidor pode adquirir hortifrúti e outros perecíveis juntamente com as compras do mês, em um só estabelecimento.

            Além disso, o supermercado oferece comodidade aos seus clientes, além de estacionamento, loja coberta, horário flexível pagamentos com cheques e cartões de credito/debito, o aumento de qualidade dos produtos oferecidos também são atrativos fortes para o crescimento do supermercado.

            A importância em oferecer frutas, legumes e verduras (FLV) é notada não só por sua representatividade em vendas, mas também por ajudar na fidelização do consumidor.


Aspectos Negativos


           O JD’s mercados também possui aspectos negativos. Seus colaboradores por não estarem satisfeitos com os benefícios oferecidos pelo mercado, muitas vezes acabam tratando mal os clientes (com falta de educação e até mesmo com muita ignorância). Outra deficiência do JD’s é a falta de higiene nas prateleiras, sempre estão cheias de pó, o chão quase sempre encontra se sujo e papelões são encontrados no meio do mercado juntando sujeira e tumulto.

A solução adequada para essas anomalias seria o oferecimento de treinamento para que os funcionários sejam capazes de exercer com excelência sua função dentro do mercado. E a implantação de uma premiação para o funcionário do mês, onde o funcionário que se destacar receberá um premio o que implicará numa competitividade interna melhorando a qualidade do serviço aos clientes. Porem para que essa competitividade não afete a relação dos funcionários será necessário que a empresa crie o habito de realizar confraternizações, pois ao trazer os colaboradores para um ambiente fora do trabalho fortalecerá a amizade entre eles, melhorando o convívio na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (193.9 Kb)   docx (23.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com