TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA COMPETITIVA PARA EMPRESAS DA REGIÃO CENTRAL DE POÇOS DE CALDAS

Trabalho Escolar: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA COMPETITIVA PARA EMPRESAS DA REGIÃO CENTRAL DE POÇOS DE CALDAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  9.363 Palavras (38 Páginas)  •  609 Visualizações

Página 1 de 38

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO - UNIFENAS

FELIPE CATÃO SOARES

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA COMPETITIVA PARA EMPRESAS DA REGIÃO CENTRAL DE POÇOS DE CALDAS

Poços de Caldas – MG

2012

FELIPE CATÃO SOARES

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO FERRAMENTA COMPETITIVA PARA EMPRESAS DA REGIÃO CENTRAL DE POÇOS DE CALDAS

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao colegiado do curso de Administração, da Universidade José Rosário Vellano, como Requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Administração.

Orientador: Professor Ms. Vinícius Generoso Monteiro

Poços de Caldas – MG

2012

FELIPE CATÃO SOARES

Planejamento estratégico como ferramenta competitiva para empresas da região central de poços de caldas

Monografia apresentada como parte das exigências para conclusão de curso de Administração, da Universidade José do Rosário Vellano.

Aprovado em 04 de Julho de 2012.

________________________________________

Orientador: MS. Vinícius Generoso Monteiro

Universidade José do Rosário Vellano

________________________________________

Profº Tiago Cavelagna

Universidade José do Rosário Vellano.

________________________________________

Profº Mestre Jonatan Moreira

Universidade José do Rosário Vellano.

“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso; Não importam quais sejam os obstáculos e as dificuldades; Se estivermos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los; Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.”

Dalai-Lama

Dedico este trabalho ao meu pai: Antônio Manoel Catão Soares, pelo que em palavras não se pode mensurar; à minha família pelo apoio incondicional durante toda a jornada acadêmica.

AGRADECIMENTOS

Estendo meus mais sinceros agradecimentos a estas pessoas que de maneira ímpar contribuíram para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Agradeço a todos o incentivo e apoio nos momentos difíceis. Em especial:

A minha mãe Valdênia, pela força e garra para vencer meus próprios limites, pela confiança para com meus planos e pelo discernimento na tomada de decisões, por mostrar que a vida nem sempre é aquilo que gostaríamos e que devemos sempre nos esforçar ao máximo para conquistar qualquer sonho e nunca desistir de nada. Por mostrar que nem sempre somos aquilo que gostaríamos que fossemos, porém com respeito e caráter podemos conquistar o mundo. Te amo.

A minha irmã Bruna, que através de sua personalidade um tanto quanto difícil, mostra que devemos sempre ser firmes e aprender de forma cautelosa em quem devemos confiar – meus sinceros agradecimentos por me apoiar em uma das fases mais difíceis da minha vida, sendo minha segunda mãe, mostrando como tal os deveres e recompensas da vida, através de ensinamentos que até hoje levo para toda minha vida. Te Amo. Você é em sua filosofia a parte racional e firme que me ensinou a ser homem, a respeitar e acima de tudo a ter responsabilidade, você é a irmã do meio mais especial que nossa família poderia desejar.

A minha irmã Kenya, bem o que dizer de uma pessoal tão especial, a mais velha e a mais sábia em todos os momentos, desde criança até neste momento, é a que eu tenho certeza é minha parceira para quem eu posso correr e chorar todas minhas mágoas e problemas que sempre estará preocupada e estourada que eu tenho a total felicidade de chamar como minha irmã, amiga e mãe. Te Amo, você é e sempre será minha grande cúmplice em todos os momentos e pode ter certeza que contarei com você em todos eles.

Todas em suas diferenças grandiosas me completam como ser humano, possibilitando que eu tenha em todos os momentos de minha vida a garra e a vontade de vencer de uma mãe maravilhosa, a força e o caráter da minha irmã Bruna nos momentos sérios e decisivos da vida e a sinceridade e autonomia em mostrar e exigir o respeito para com os outros ensinamentos da minha irmã Kenya; Todos somos um só e com nossa família de Mãe, Irmãs e Sobrinhos somos únicos e simples tijolos que juntos completamos um ao outro nas dificuldades da vida.

Ao Dimas que sempre esteve e estará ao meu lado, mesmo não sendo fisicamente, mas sim na alma e na presença e mudanças que tornaram minha vida mais firme e decidida.

Aos meus colegas e amigos por compartilharem comigo angústias e alegrias, em especial para Daniele, Diego, Carolina,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 37 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com