TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destacar Quais As Estratégias De Negócios Que Poderão Ser Aplicadas Para Melhorar A Força Competitiva Na Empresa

Trabalho Universitário: Destacar Quais As Estratégias De Negócios Que Poderão Ser Aplicadas Para Melhorar A Força Competitiva Na Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  757 Visualizações

Página 1 de 2

A estratégia competitiva é uma fórmula ampla para se saber como uma empresa irá competir, por ela uma organização busca vantagem competitiva sobre os concorrentes em alguma medida como custo, qualidade ou velocidade. A vantagem competitiva leva ao controle do mercado e a lucros maiores que a média. Os sistemas de informação ajudam as organizações a obter uma vantagem competitiva por meio de sua contribuição para os objetivos estratégicos de uma organização e sua capacidade de aumentar significativamente o desempenho, a produtividade e a resposta ao mercado. Os sistemas de informação são caracterizados por sua capacidade de alterar significativamente a maneira como os negócios são realizados, a fim de dar vantagem significativa para as organizações.

Sistemas de vendas e marketing: Dar suporte as atividades com: venda de produtos ou serviços, e identificar os clientes para os produtos ou serviços, determinando que eles necessitam ou desejam suas necessidades e, alem disso, fazer propaganda e promoção desses produtos e serviços.

Sistemas de manufatura e produção: Apoiar a produção propriamente dita dos bens e serviços da empresa; planejamento, desenvolvimento e manutenção das instalações de produção; do estabelecimento de metas de produção; da aquisição, armazenagem e disponibilidade de materiais de produção de equipamentos, instalações, matérias-primas e trabalho exigidos para fabricar produtos acabados.

Sistemas financeiros e contábeis: S gerencia sênior usa para estabelecer as metas de investimento de longo prazo da empresa e fazer previsões de longo alcance para seu desempenho financeiro. A gerência média utiliza para supervisionar e controlar os recursos financeiros da empresa. E a gerencia operacional emprega os sistemas para monitorar o fluxo de recursos da empresa realizados por meio de transações como cheques, pagamentos a fornecedores, relatórios de valores mobiliários e recibos.

Sistemas de recursos humanos: Apoiar atividades como identificar funcionários potenciais, manter registros completos sobre funcionários existentes e criar programas para desenvolver seus talentos e suas capacidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com