TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a importância da logística na gestão

Tese: Qual é a importância da logística na gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Tese  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução.

Qual a importância da Logística na Administração.

Na sua origem, o conceito de Logística estava essencialmente ligado às operações militares, devido à necessidade de fazer com que os equipamentos bélicos e os suprimentos alimentares pudessem chegar aos mais diversos campos de batalha, era confundida com o transporte e armazenagem de produtos. Nos dias de hoje é o ponto nevrálgico da cadeia produtiva integrada.

Atualmente as empresas estão utilizando a logística como uma ferramenta importante, para aperfeiçoar o tempo para a entrega da matéria-prima ou produto para seus clientes que em sua grande maioria encontra-se distante dos centros de distribuição.

Portanto a logística é um processo de planejamento, implantação e controle de fluxo eficiente e eficaz na escoação das mercadorias, tanto nos serviços e informações que envolvem o seu ponto de partida até o ponto final, ou seja, até o consumidor final.

O papel da administração na logística vem para interligar e tornar possível e disponível os elementos do processo e prazos, para a integração de setores de uma empresa a fim de formar as parcerias com os fornecedores e os respectivos clientes, para a satisfação das necessidades e preferências dos consumidores.

Todos esses elementos do processo logístico devem ser enfocados com um objetivo fundamental: satisfazer as necessidades e preferências, cada elemento da cadeia logística é também cliente de seus fornecedores. assim,é preciso conhecer as necessidades de cada um dos componentes do processo,buscando sua satisfação plena, operando num mercado eminentemente competitivo. Para a logística empresarial que abrange o processo de escoamento de produtos, têm que ser levada em conta os fatores que desde vão do recebimento dos pedidos e até a entrega do pedido que será finalizado quando o cliente recebe o seu produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com