TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a importância e relevância dos livros de contabilidade em gestão

Tese: Qual é a importância e relevância dos livros de contabilidade em gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Tese  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância e pertinência dos livros contábeis na gestão dos negócios em uma

empresa?folhas e a respectiva firma individual ou sociedade mercantil.

Intrínseca interna quando da escrituração: Utiliza idioma nacional e de moeda corrente do país, usa linguagem mercantil, registra os fatos rigorosamente em ordem cronológica de dia, mês e ano se estas formalidades não forem respeitadas será invalidado apenas o registro onde ocorrerem.

O quarto vídeo explica como funciona o SPED. A sigla SPED significa Sistema Publico de Escrituração Digital; O SPED substitui os antigos livros e documentos contábeis que se armazenavam compra e venda e notas fiscais dos empresários e das pessoas jurídicas; o SPED também substitui o Livro Diário e Razão onde são armazenadas as informações de compra e venda da empresa. O SPED em si é um livro digital, onde são armazenados os documentos contábeis e fiscais que eram impressos, agora eles ficam no sistema e possuem um segurança maior, pois é anexado a ele um certificado digital que funciona como uma assinatura eletrônica da empresa. Desta forma os livros contábeis e fiscais são emitidos eletronicamente com um certificado digital, e o SPED é quem oficializa os arquivos contábeis das escriturações e dos sistemas dentro de um formato digital padronizado e seguro.

O quinto e último vídeo fala sobre SPED Contábil. O SPEED tem por finalidade substituir as escriturações contábeis em papel pelas escriturações digitais ou seja é a substituição dos livros contábeis escrito em papeis pelos livros eletrônicos através de arquivos onde a informações contidas serão as mesma. A diferença é que passa a ser em um sistema eletrônico facilitando a administração do fisco. Antiga mente para se fazer o imposto de renda tinha que se usar o papel carbono, sendo que, se errar perdia todo o trabalho. Nessa nova invenção do SPEED gerou redução dos custos no Brasil. A ideia é diminuir o custo da administração e diminuiu a possibilidade de erros, mas aumentou a velocidade de que o erro é identificado.

Passo 2

1 – Os livros contábeis obrigatórios perante nossa legislação são Livro Diário, Livro Razão, Livros Fiscais e Livro Inventário.

2 -

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com