TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é a lei gaussiana?

Ensaio: Qual é a lei gaussiana?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Ensaio  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  139 Visualizações

AS ETAPAS QUE FORAM SUBSTITUIDAS

AS NOVAS ETAPAS SÃO:

a) O que é Lei de Gauss?

Na física, lei de Gauss é a lei que estabelece a relação entre o fluxo elétrico que passa através de uma superfície fechada e a quantidade de carga elétrica que existe dentro do volume limitado por esta superfície. A lei de Gauss é uma das quatro Equações de Maxwell e foi elaborada por Carl Friedrich Gauss no século XIX.

b) Pra que serve?

Serve para relaciona os campos elétricos em pontos sobre uma superfície fechada com a carga resultante que é envolvida por essa superfície.

c) O que é simetria esférica e simetria cilíndrica?

d) Aplicações no cotidiano?

e) O que são capacitores?

Um capacitor ou condensador é um componente que armazena energia num campo elétrico, acumulando um desequilíbrio interno de carga elétrica.

f) Pra que serve?

Serve para armazenar cargas elétricas e conseqüente energia eletrostática, ou elétrica.

g) Qual é a diferença entre um capacitor cerâmico e o eletrolítico?

Cerâmica: a constante dielétrica é alta, permitindo valores relativamente altos em pequenos volumes. Características boas para altas freqüências. Os elementos podem ter forma de disco ou outras e podem ser apenas um conjunto ou vários empilhados. Em geral disponível em valores de 1 pF a 2,2 µF e tensões até 6 kV.

Eletrolítico: um filme de alumínio recebe um revestimento de óxido e essa camada de óxido fica em contato com um eletrólito viscoso, mantido por um filme poroso. Um outro filme de alumínio, sem revestimento de óxido, completa o conjunto (os primeiros eletrolíticos construídos tinham eletrólito líquido).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com