TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o papel de um profissional que trabalha no departamento de finanças?

Projeto de pesquisa: Qual é o papel de um profissional que trabalha no departamento de finanças?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Qual é o papel do profissional que atua no departamento financeiro?

É o responsável pelos recursos financeiros da empresa, tratando de processos, de Instituições, de mercados e de instrumentos envolvidos na transferência e fluxo de capital e moedas entre pessoas, empresas e governos, preocupando-se com a captação, alocação e gerenciamento desses recursos. É um profissional onde passa a ter um diferencial na empresa. Sendo assim pode tomar decisões como uma visão sistêmica de negócio implementar uma estratégia global para maximizar os ganhos da empresa, estratégia esta que deve ser discutida em conjunto com os demais setores, como Recursos Humanos, Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, Tecnologia, Produção, como assumir riscos de forma inteligente e, para isso, precisam que os demais profissionais passem a assessorá-los através de análises estratégicas consistentes e que agreguem valor aos processos e produtos, inclusive indicando como isso será obtido e em que proporções. Para trabalhar bem com finanças o profissional tem que ter vocação para seguir normas e procedimentos, trabalhar sob pressão, ser objetivo e assertivo, cumprir metas, trazer resultados para a empresa, realmente colocando a mão na massa, desenvolvendo um bom time de trabalho. É decisivo o relacionamento dele para com os clientes entregando tudo no tempo e prazo sendo assim cria parcerias efetivas de sucesso.

O profissional do setor financeiro, mais do que o dos outros setores deve ser impessoal e ético, Por lidar com dinheiro, o departamento financeiro é sempre visto com respeito.

Com relação a estrutura, qual das divisões internas do departamento financeiro você considera mais importante?

Considero o mais importante a controladoria pois ela executa o trabalho de supervisão e controle das questões financeiras.

Justificação: na minha visão ela está envolvida com todos os demais setores da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com