TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade na educação escolar

Resenha: Qualidade na educação escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  735 Visualizações

Página 1 de 2

PRATIQUE - 57

Para você, o que seria qualidade na educação escolar? E o que seria qualidade do ensino? Uma criança pobre está condenada a receber uma educação de menor qualidade? Por que sim ou por que não? Eu, professor, e você, funcionário (a), podemos influenciar na melhoria da qualidade da escola onde trabalhamos? Como?

R: A qualidade na Educação Escolar acontece quando todos (governante e comunidade) estão integrados e voltados para um único objetivo. A qualidade de ensino pra mim seria proposta curricular eficiente, material melhor avaliado, melhores salários professores e funcionários, capacitação em todas as áreas, com isso há um incentivo um alto estima criando um ambiente de trabalho afetivo cada dia.

Uma criança pobre não está condenada a receber uma educação de menor qualidade porque por pior que seja a Escola ou a metodologia de ensino a criança se for aplicada e com confiança quiser aprender e atingir seus objetivos na vida ele vai enfrente, conseguindo futuramente ingressar nas melhores faculdades. A mídia tem divulgado a grande inserção dos alunos na rede Estadual dos que passaram no vestibular na Universidade Federal. Isto depende do interesse de cada um não dependendo de direção, professores e funcionários, está dentro de você lutar e vencer.

Sim podemos aumentar a qualidade do nosso trabalho e dos outros com bom humor, com sorriso voluntario, com aperto de mão caloroso e acima de tudo com dedicação as tarefas. Fazendo com amor, bem feito, sem deixar para depois contagiando os colegas. Tendo atitudes de colaboração, perguntando, entendendo e criando soluções em conjuntos.Só lembrando que o mundo somos nós que fazemos, por isso é necessário vestir a camisa com amor e dedicação.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »