TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade sistemas logisticos

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 01:

Em um processo de gestão da cadeia de suprimentos de forma sincrônica, existem alguns fatores de complexidade a serem considerados. Quais são?

Resp: Primeiro um dos principais deles, é a harmonia entre os controles dos parceiros envolvidos para garantir a execução das estratégias, por exemplo, “just in time”, outro fator importantíssimo é o espaço necessário para absorver eventuais desvios nas estratégias planejadas ( EDS – Estoque de Segurança ). A Localização das unidades fabris e dos fornecedores é considerada o principal fator de sucesso de uma gestão da cadeia de suprimentos sincronizada.

Questão 02:

Como a Globalização afetou o comportamento do consumidor e em que isso refletiu nas estratégias produtivas?

Resp: A facilidade de acesso a produtos e serviços das mais variadas localidades traz ao consumidor a possibilidade de escolher a melhor opção e a qualidade é a principal maneira de diferencia-los, como a livre concorrência faz a seleção natural entre as empresas concorrentes, o diferencial entre elas quase sempre tem haver com as estratégias ligadas à cadeia de suprimentos de modo a otimizar operações e baratear a produção.

Questão 03:

A aplicação local de uma estratégia global é possível? Se sim, quais as vantagens e quais as principais considerações a serem feitas para diferenciar de modo prático as ações locais das globais, mesmo considerando suas semelhanças?

Obs.: para facilitar o entendimento considere, por exemplo, o uso de estratégias como a terceirização.

Resp: É totalmente possível, a estratégia de global é perfeitamente aplicada a anos de maneira local, empresas multinacionais já fazem isso há muito tempo, oferecendo padrões de qualidade adaptáveis à exigências e culturas locais.

No caso da terceirização da força produtiva de uma montadora de automóveis a estratégia de desenvolvimento de produtos está sempre ligada a estratégias globais e a montagem dos produtos faz parte de estratégias locais ( com claras diferenciações de politicas de cargos e salários, e benefícios por exemplo ).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com