TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quanto Se Compra Se Vender

Artigo: Quanto Se Compra Se Vender. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Desemprego é sinónimo de desocupação. Distinguem-se quatroformas de desemprego: cíclico, estacional, friccional e estrutural.

O desemprego cíclico (ou conjuntural) consiste na falta de trabalho durante um momento de crise económica (isto é, de recessão).Trata-se, em geral, de períodos não demasiado extensos em termos de tempo e que se revertem a partir do momento em que se registam sinais de melhoria na economia.

O desemprego estacional (ou sazonal) surgepela flutuação estacional da oferta e da procura. O setor da agricultura ilustra claramente esta situação de desemprego: em épocas de colheita (as vindimas, por exemplo), aumenta a oferta de trabalhoe o desemprego diminui; nos restantes meses do ano, a situação inverte-se.Um dos resultados do baixo crescimento econômico é o desemprego. Vários pensadores se debruçaram sobre está temática tentando entender quais variáveis econômicas interferem na questão do emprego.Nesse sentido, vamos pesquisar.

O desemprego friccional ou natural (igualmente chamado desemprego de transição ou de mobilidade) ocorre quando ermo desemprego aludeà falta de trabalho. Um desempregado é um indivíduo que faz parte da população ativa (que se encontra em idade de trabalhar) e que anda à procura de emprego embora sem sucesso. Esta situaçãotraduz-se na impossibilidade de trabalhar e, isto, contra a vontade da pessoa.Um dos resultados do baixo crescimento econômico é o desemprego. Vários pensadores se debruçaram sobre está temática tentando entender quais variáveis econômicas interferem na questão do emprego.Nesse sentido, vamos pesquisar.Um dos resultados do baixo crescimento econômico é o desemprego. Vários pensadores se debruçaram sobre está temática tentando entender quais variáveis econômicas interferem na questão do emprego.Nesse sentido, vamos pesquisar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com