TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quatro Conceitos De Negociação

Exames: Quatro Conceitos De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

a) Os quatro conceitos de Negociações

Ser um bom ouvinte

Quando se escuta atentamente e sem interrupções, você esta aberta a entender a mensagem da outra pessoa e conseguir informações que poderão ser de valia no processo. Na medida em que você ouve atentamente e sem interrupções habilita-se para decodificar (linguagem clara), a mensagem do outro lado e obter informações que poderão ser úteis ao processo.

Planejar

Quando se participa de um evento sujeito a negociação, faz-se necessário desprender parte do tempo a estudar e entender as variáveis que possam vir a interferir na mesma. Muitas vezes é necessário pré-negociar internamente recursos, prazos, especificações, metas, condições de pagamento, etc. Portanto, deve-se ir a uma reunião de negociação com todo o dever de casa diligentemente realizado. Isto lhe dará muita segurança no processo.

Preparação:

Durante essa primeira fase da negociação, procure levantar informações do mercado, dos concorrentes, qual o poder e fechamento da pessoa com quem você negocia e quem mais pode influenciar na sua decisão. Preveja as dúvidas e objeções que podem ocorrer, bem como as suas alternativas para neutraliza-las. Estabeleça seu piso mínimo, até onde você pode ir. Estime quanto tempo você terá, de forma a não se delongar em cada etapa da negociação. E, por fim, não se deixe abalar pelas tentativas de fragilização.

Abertura:

A palavra-chave desse passo é “sintonia”. Ao iniciar o contato com o cliente, procure descobrir elementos de identificação e faça associações simples para aumentar as semelhanças e diminuir as diferenças. Torne as pessoas mais receptivas. Porém, é preciso ter muita sensibilidade, pois um erro de interpretação pode estragar o clima da negociação. Em caso de dúvida, prefira outra forma de quebrar o gelo.

Fonte:

João Paulo Oliveira Lucena

Estudante da 8ª fase do curso de bacharelado em Administração

Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRJ

Fonte:

Miranda, Márcio. Aprenda a Negociar em 7 passos. Revista Venda Mais.

b) Resumo das questões respondidas

2- Acho a negociação feita com familiares mais fáceis, por que a negociação e a comunicação é mais informal, pois a intimidade automaticamente faz com que as pessoas falem do jeito que estão acostumadas e sabem que não irá se prejudicar.

3- O fato de ter intimidade e

proximidade auxilia o processo de negociação. Se fosse negociar com alguém desconhecido, minha postura e atitudes seriam diferentes, por que quando negociamos com pessoas intimas temos todo o jeito, a malicia, conhecemos bem com quem estamos negociando, e pessoa desconhecida já é um pouco difícil, pois não sabemos com quem estamos negociando, como essa pessoa age, o que podemos fazer pra tentar convencê-la. O que eu faria de diferente para tentar convencer uma pessoa desconhecia seria, tentar conhecê-la um pouco, saber como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com