TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Que Relações Você Estabelece Entre As Respostas Do Professor, A Fala Dos Pais E O Texto Sobre A Inclusão Dos Saberes Do Trabalho No Currículo? Escreva Essas Relações Em Um Texto De Até, No máximo, 20 Linhas.

Trabalho Universitário: Que Relações Você Estabelece Entre As Respostas Do Professor, A Fala Dos Pais E O Texto Sobre A Inclusão Dos Saberes Do Trabalho No Currículo? Escreva Essas Relações Em Um Texto De Até, No máximo, 20 Linhas.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  824 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA1

A importância da contação da história na educação infantil, pois é uma técnica que leva a construção do imaginário da criança, a linguagem, a atenção,o gosto pela leitura,a socialização das crianças,o desenvolvimento, do pensamento cultural na personalidade das crianças. A literatura infantil é um processo desafiador e motivador, que levando a criança a ser critico, responsável. Essa é uma atividade necessária e imprescindível no processo –aprendizagem da criança, a contação de história deve ser valorizada e deve ser trabalhada no ambiente escolar, pelos educadores, para que seus alunos desenvolvam o interesse pela leitura, também é uma forma dos professores alcançar muitos objetivos, o ato da leitura é prazerozo , é artes , pode-se trabalhar os movimentos corporais, tornar familiarizadas com os livros.

A criança aprende brincando a respeitar os educadores, os educadores, os pais, as pessoas ao seu redor os educadores, os pais as pessoas ao seu redor os colegas de classe, em fim as regras, se alegram, através da imitação á uma interação dos alunos com o livro, mesmo não sabendo ler, as crianças devem ser colocadas em contato com a leitura, ela deve ser cultivada desde a infância pois através disso surgirá um interesse pelo mundo das palavras é fundamental o estimulo da leitura, porque é o caminho para se tornarem futuros leitores.

O professor deve ter postura, domínio da aula, o tom da voz a fim de encantar as crianças, sabendo diferenciar as emoções presente no livro, trazendo alegria, fazendo com o que os personagem criem vida, atraindo a atenção e o interesse pela leitura.

O ambiente \ espaço deve ser apropriado, organizada, confortável, o educador pode usar os diversos recursos como os livros fantoches, filmes, peças de teatro, músicas, usar a criatividade, quando se trata do infantil a limites para a imaginação.

Etapa 2

A sala ideal para a aula de artes seria totalmente coloridas, teria vários quadros famosos pendurados pelas paredes.

Podemos dizer que seria um ateliê, um enorme quadro negros, com diversos cores de giz.

Teria janela com o formato anormal, um tapete enorme de EVA do redor de toda sala.

Teria cortinas coloridas, cadeiras e carteiras, teria vários materiais ao nosso alcance, tinta, pinceis etc.

A nossa sala ideal para a aula de artes seria assim pois é importante que haja a interação do aluno com o ambiente (sala), pois assim a aula de artes sairia daquela mesmisse, uma coisa a mais alem dos conteúdo caderno, quadro-negro etc; Um espaço diferente onde envolve rodas de conversas que envolve culturas, paixões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com