TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario De Rsma

Dissertações: Questionario De Rsma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  1.240 Palavras (5 Páginas)  •  366 Visualizações

Página 1 de 5

m argumento justifica uma afirmação. Os seguintes argumentos, utilizados no Capítulo 4 do Livro-texto de RSMA, são verdadeiros, EXCETO o que se expressa em:

Escolher uma resposta.

a. Existe uma única alternativa com potencial para reduzir as emissões e tornar o mundo sustentável: a nanotecnologia, que consiste em utilizar agentes biológicos no desenvolvimento de novas tecnologias.

b. Cada geração recebe como herança os benefícios e limitações oriundas da geração anterior; por isso, é importante refletir que aquilo que a sociedade transforma hoje pode ser irreversível no futuro.

c. A educação é um fator crítico para o desenvolvimento sustentável, pois a mudança de paradigmas decorre do processo de formação e transformação do ser humano para uma cultura de sustentabilidade.

d. Fazer o que é certo da forma correta contribui para o desenvolvimento sustentável, mas é necessário que as organizações demonstrem ética e transparência nos resultados de suas ações.

e. Uma sociedade com prosperidade é aquela que, independentemente de cor, raça, crença e status social, atinge requisitos em direção ao desenvolvimento sustentável.

Resposta correta: Existe uma única alternativa com potencial para reduzir as emissões e tornar o mundo sustentável: a nanotecnologia, que consiste em utilizar agentes biológicos no desenvolvimento de novas tecnologias.

Comentário da resposta correta: Parabéns! Não há uma única alternativa para reduzir as emissões e tornar o mundo sustentável: existem tecnologias em diferentes setores da economia, em diferentes realidades geopolíticas, socioeconômicas, tecnológicas e culturais, que precisam ser percebidas. A nanotecnologia é uma das ciências que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável. A nanotecnologia que engloba todo o desenvolvimento tecnológico realizado em escala nanométrica. Um nanômetro representa um milionésimo do milímetro.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

Acerca da Responsabilidade Social Empresarial (RSE) no Brasil, analise as seguintes afirmativas:

I) A cultura organizacional brasileira dá pouca importância a práticas dessa natureza.

II) O aumento de organizações que disseminam esse tema demonstra a evolução de práticas relacionadas à RSE.

III) Para ser competitiva no mercado, pouco importa se uma organização pratica ou não a RSE.

IV) A participação no mercado tende a se ampliar quando uma organização aplica a RSE.

V) O sucesso deve ser pautado apenas no desempenho financeiro empresarial.

VI) A principal preocupação da dimensão ambiental está nos impactos da empresa sobre o meio ambiente.

Estão corretas, apenas, as afirmativas:

Escolher uma resposta.

a. I, II e IV

b. I, III e VI.

c. II, IV e VI.

d. I, II, IV e VI.

e. I, II, III, IV e VI.

Resposta correta: As afirmações corretas estão contidas em:

II) O aumento de organizações que

disseminam esse tema demonstra a evolução de práticas relacionadas à RSE;

IV) A participação no

mercado tende a se ampliar quando uma organização aplica a RSE; e

VI) A principal preocupação da dimensão ambiental está nos impactos da empresa sobre o meio ambiente.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Está aumentando a quantidade de empresas que estão praticando a RSE, o que significa um diferencial que agrega valor no mercado competitivo, ampliando o nível de participação da empresa neste. Uma empresa responsável preocupa-se com os impactos ambientais de sua atuação na sociedade em que está inserida. A RSE implica pensar na organização não somente pelo aspecto financeiro, mas na dimensão social e ambiental.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Sustentabilidade é um dos assuntos mais discutidos na atualidade. Para um produto ser considerado sustentável, existe a necessidade de comprovação da responsabilidade socioambiental do fabricante e de seus fornecedores, além da comprovação de que, durante a fabricação do produto, não há condições nocivas à saúde dos trabalhadores e sua qualidade é confirmada por meio dos consumidores. Existem selos que atestam a sustentabilidade dos produtos; alguns deles são: o Selo Procel, o Selo FSC, Selo Produto Orgânico Brasil e o Selo SustentaX.

O Selo Procel objetiva orientar o consumidor, no ato da compra, a conhecer o nível de eficiência energética, proporcionando economia de energia elétrica. O Selo FSC tem como objetivo a certificação do manejo florestal. O Selo Produto Orgânico Brasil atesta a qualidade em requisitos como sustentabilidade ambiental, segurança alimentar, viabilidade econômica e rastreabilidade em todas as etapas da cadeia agropecuária. O Selo SustentaX auxilia os consumidores na identificação de produtos, materiais, equipamentos e serviços sustentáveis.

Identifique qual é a alternativa que melhor expressa o estágio em que se encontra uma organização quando se candidata à obtenção de um selo de certificação.

Escolher uma resposta.

a. Implantação de projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

b. Busca de novos modelos de negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com