TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes De Economia Sobre Trocas

Monografias: Questoes De Economia Sobre Trocas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

1- Que bens e serviços produzir e em que quantidade, como produzir tais bens e serviços e para quem produzir.

2- A troca significa uma transação em que dois indivíduos permutam bens entre si, onde se desfaz do produto que setem em excesso para adquirir o produto que é escasso.

3- A divisão de trabalho proporciona um aumento na produção.Aumentando o número de pessoas destinadas a produzir um determinado produto, onde cada uma delas desempenha uma função na linha de produção, gera-se assim uma economia de tempo e uma maiorprodutividade.

4- Sim, o produtor ainda poderá se especializar em determinada área, e adquirir o produto que não tem através do uso do dinheiro.

5- Dinheiro é todo o meio de pagamento aceito que pode ser permutado por bens e serviços

6- A troca condiciona o produtor a encontrar outro produtor que esteja interessado em seu produto em excesso, e ainda tem o fator da indivisibilidade de alguns bens.

7- Sim, a tendência natural é colocar-se em contato entre si para trocar aquilo que se possui em abundancia pelo que não se tem e beneficiar-se mutuamente pelo intercambio.

8- O dinheiro descarta a coincidência das necessidades, o produtor fica livre para adquidir o produto que deseja, sem ter que depender do interesse de outro produtor;

9- Pode sim, desde que seja atribuído valor as figurinhas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com