TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questoes Economia

Artigos Científicos: Questoes Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2014  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

3- Sua empresa concorre em mercado monopólio.

Positivo:que há equilíbrio entre a demanda e os preços.

Negativo: que se a demanda da população se reduzir aumenta o valor,ou vice-versa.

Tradicional: que a grande demanda de pessoas que necessitam desse serviço.

Estratégia positiva : A regulação econômica é o processo pelo qual o governo intervém no mercado com o objetivo de aumentar o bem estar (o que geralmente é conseguido com a redução do preço e aumento da quantidade transacionada)

Estratégia negativa :a criação de um processo produtivo altamente eficiente que opere com custos baixos que inviabilizem sua imitação

Ex:Microsoft x Linux

Estratégia tradicional :a sustentaçao da vantagem competitiva demanda , na verdade uma estratégica defensiva que proteja o que a empresa possua de melhor .

Estratégia principal :Aprimorar seus produtos e lançar produtos novos com um avanço incrível que se destaque.

Estratégia Complementar :Dificultar que empresas novas , lancem produtos parecidos com o seu um preço mas acessível .

Cenário ideal :O cenário ideal para a nossa empresa possui produtos com grande utilidade e com um preço acessível .Com incrível avanço inovador.

4- O Mercado esta em ascenção.

Positivo: a um grande crescimento nos estudos,conhecimentos tecnológico e descobertas de remédios,vacinas,tratamentos químicos na cura de doenças.

Negativo: esses recursos ainda não estão totalmente disponíveis,pois estão em fase de teste e aprimoramento.

Tradicional: há uma grande esperança para a cura de varias doenças como Por ex: Câncer e AIDS.

Estratégia positiva: como o numero de profissionais estão diminuindo a cada dia, o governo esta investindo em formação profissional,isto esta acarretando em um numero cada dia maior em profissionais se formando e buscando junto com cientistas o estudo para diversas curas de doenças que surgem no decorrer dos anos.

Estratégia negativa:o ponto onde se torna negativo é que maior parte dos estudos e pesquisas são feitos com animais,o que com seres humanos muitas vezes não traz os mesmos resultados.

Estratégia tradicional:o uso de medicamentos menos agressivos em seres humanos o que atrasa muito nas pesquisas.

Estratégia principal: buscar pessoas interessadas em compartilhar seus conhecimentos para poder investir mais em novas fontes de tratamentos menos agressivos para os seres humanos.

Estratégia complementar:os grandes hospitais e laboratórios.junto com médicos e pesquisadores,investir em buscar pessoas que possam servir de cobaias humanas para produzir medicamentos com mais eficazes.

Cenário ideal: o ideal seria que o governo liberasse mais fundos para pesquisas e também maior agilidade na realização de consultas e exames,só assim conseguiríamos ter um resultado mais eficiente para a medicina.

A medicina hoje no Brasil passou a ser um negocio muito rentável, pois os hospitais estão super lotados e com o investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com