TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão Dissertativa Para TG De Negócios Eletrônicos

Dissertações: Questão Dissertativa Para TG De Negócios Eletrônicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 2

Takahashi (2000) divide o ambiente de Negócios Eletrônicos em sete possíveis aplicações ligando entre si:

• Governo (Government – G)

• Negócios (Business – B)

• Funcionários (Employees – E)

• Consumidores (Consumer – C)

Assim temos G2G, B2G, G2C, B2C, B2B, B2E e C2C. Podemos observar que governo se liga a governo, negócio á consumidores; negócios se ligam com negócios, governo, consumidores e funcionários; e consumidores se ligam a governos, negócios e consumidores.

Qual o motivo para funcionários (Employees – E) só terem ligação com negócios (Business – B) e não com os outros elementos?

Resposta: O B2E uni os funcionários com a empresa, fazendo uma troca de informações, onde pode na maioria das vezes ser um assunto confidencial e muitas vezes é uma forma de segurança. Temos como exemplo o site da Unip. Os visitantes visualizam todo um conteúdo do site onde fala sobre a faculdade, inscrições, cursos etc, e tem um lugar em específico onde o funcionário (ou aluno) faz um Logan e somente ele tem acesso a um determinado conteúdo, neste caso a aulas e entrega de trabalhos.

Hoje muitas empresas utilizam estes recursos, onde o funcionário tem um login em uma pagina onde um visitante comum visualiza apenas um conteúdo, e com este login ele tem acesso ao sistema que trabalha, faz atualizações, modificações, é uma segurança para o funcionário de que só ele tem acesso e então tem certeza de que aquela modificação ou atualização foi ele quem fez. No caso do site da Net Serviços de TV por assinatura, o cliente pode fazer o login no site e ele terá acesso à fatura e promoções. Se qualquer visitante tiver acesso, o cliente perde a privacidade e seus dados podem “cair nas mãos de gente errada”.

Este é um motivo para ter somente esta relação, uma forma de segurança para o funcionário, uma segurança nos seus dados, tanto dados pessoais quanto informações e/ou ações do funcionário dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com