TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Capítulo 6 : Marketing - Criando Valor Para Os Clientes.

Ensaios: Questões Capítulo 6 : Marketing - Criando Valor Para Os Clientes.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  790 Palavras (4 Páginas)  •  1.782 Visualizações

Página 1 de 4

1. Quais são as cinco etapas do processo de compra do consumidor?

Reconhecimento das necessidades , busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra, avaliação pós compra.

2. Resuma a hierarquia de necessidades de Maslow. Como os profissionais de marketing podem aplicar essa teoria?

Necessidades fisiológicas Estas são as necessidades mais básicas, mais físicas (água, comida, ar, sexo, etc.). Quando não temos estas necessidades satisfeitas ficamos mal, com desconforto, irritação, medo, doentes. Estes sentimentos e emoções nos conduzem à ação na tentativa de diminuí-las ou aliviá-las rapidamente para estabelecer o nosso equilíbrio interno. Uma vez satisfeitas estas necessidades nós abandonamos estas preocupações e passamos a nos preocupar com outras coisas.

Necessidades de segurança No mundo conturbado em que vivemos procuramos fugir dos perigos, buscamos por abrigo, segurança, proteção, estabilidade e continuidade. A busca da religião, de uma crença deve ser colocada neste nível da hierarquia.

Necessidades sociais O ser humano precisa amar e pertencer. O ser humano tem a necessidade de ser amado, querido por outros, de ser aceito por outros. Nós queremos nos sentir necessários a outras pessoas ou grupos de pessoas. Esse agrupamento de pessoas pode ser a antiga tribo, ou a tribo (grupo) atual, no seu local de trabalho, na sua igreja, na sua família, no seu clube ou na sua torcida. Todos estes agrupamentos fazem com que tenhamos a sensação de pertencer a um grupo, ou a uma "tribo". Política, religião e torcida são as tribos modernas.

Necessidades de "status" ou de estima O ser humano busca ser competente, alcançar objetivos, obter aprovação e ganhar reconhecimento. Há dois tipos de estima: a auto-estima e a hetero-estima. A auto-estima é derivada da proficiência e competência em ser a pessoa que se é, é gostar de si, é acreditar em

si e dar valor a si próprio. Já a hetero-estima é o reconhecimento e a atenção que se recebe das outras pessoas.

Necessidade de auto-realização O ser humano busca a sua realização como pessoa, a demonstração prática da realização permitida e alavancada pelo seu potencial único. O ser humano pode buscar conhecimento, experiências estéticas e metafísicas, ou mesmo a busca de Deus.

Apresentando uma compreensão sobre as necessidaes do consumidor

3. Se você estivesse comercializando um novo empreendimento de condominios, a que fontes de informações esperaria que os compradores potenciais recorressem para tomar a decisão? Como acha que ele usariam cada fonte?

Fonte em grupo, pois para adquirir um apartamento é preciso pesquisar muito, para verificar se a construtora é de confiança e se entregará o apartamento pronto no prazo.

4. Cite três maneiras com um profissional de marketing pode cultivar uma atitude favorável em relação a uma linha de sobremesas livre de gordura?

O profissional de marketing pode trabalhar com a necessidade de auto estima e sociais, também com influencias do marketing(produto).

5. Você já experimentou dissonância cognitiva- remorso do comprador- depois da compra de um produto? Caso a resposta seja sim, como você lidou com isso?

Não.

6. Que produtos você comprou na ultima 48 horas que envolveram tomada de decisões rotineiras?Repare se você os comprou como resultado de emergência(ficou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com