TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões Para Revisão

Artigo: Questões Para Revisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  1.334 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÕES PARA REVISÃO

1-Compare (1) as equipes autogerenciadas e as equipes multifuncionais e (2) as equipes virtuais e as equipes face a face.

R: Equipe autogerenciada ou autodirigida: Pode até não solucionar todos os problemas, mas assumem muitas responsabilidades, garantindo resultados, que poderiam ser de supervisores.

As equipes autogerenciadas escolhem seus membros, para avaliar o desempenho uns dos outros, nesse caso essas responsabilidades que seriam dos supervisores perdem a importância na organização e até podem ser eliminadas.

Já as equipes multifuncionais: são equipes formadas por funcionários do mesmo nível hierárquico, escolhidos para trabalhar em diferentes setores dentro de uma empresa, que se juntam para cumprir uma tarefa, são pessoas de diferentes áreas que se unem para trocar informações e chegar a um acordo. Evidentemente não é fácil administrar essas equipes, devido cada um ter uma personalidade, um modo de pensar que muitas vezes podem gerar discussões podendo demorar para resolver problemas e criar soluções.

Equipe virtual: usam a tecnologia dos computadores exemplos os vídeos conferenciais ou e-mail’s. É um método prático, porém pode gerar demora a obter resultado, pois nem sempre todos vão estar conectados ao mesmo tempo para esclarecer procedimento e soluções.

Equipe face a face: Como o próprio nome já diz, os colaboradores trabalham juntos, podemos dizer que é mais ágil, pois os colaboradores têm fácil acesso uns aos outros.

2. Que problemas podem surgir nas equipes durante cada um dos cinco estágios de desenvolvimento?

FORMAÇÃO: Há a dificuldade em se perceber a qual grupo a pessoa se insere. Isso pode gerar algum conflito, pois a pessoa, às vezes, tem uma visão errada de suas habilidades.

TEMPESTADE: Nessa fase, o maior desafio do líder é não deixar que a equipe crie um caos tão grande que não possa sair dele. Direcionar as habilidades de cada indivíduo e mostrar a ele para qual tarefa ele é mais capaz não é tarefa fácil.

NORMALIZAÇÃO: Seria uma fase sem problemas, se o ser humano fosse muito parecido um com o outro; porém somos todos bem diferentes e sendo assim, como os relacionamentos mais próximos são desenvolvidos, é uma fase muito propensa a fofocas e distanciamento. A falta de coesão entre os membros precisa ser evitada.

DESEMPENHO: Podem ocorrer erros quando se está realmente fazendo a tarefa e o desempenho ser afetado.

INTERRUPÇÃO: Nessa fase, novamente, quando as equipes estão prestes a se desmantelar, pode-se criar um caos não benéfico para essas equipes. O cuidado precisa ser redobrado e de responsabilidade de todos.

3 – Como as equipes virtuais destacam a produtividade?

R: Com mais rapidez no processo, pois não precisam se locomover até o local de trabalho, pois podem se reunir com vários membros de sua equipe e especialistas nas áreas com mais facilidade e eficiência em suas atividades.

4 – De que maneira a administração pode revigorar as equipes estagnadas?

R: Preparando membros para lidar com os problemas de maturidade, oferecendo treinamento de reciclagem, treinamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com