TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quetoes Sobre Tupiniquim

Casos: Quetoes Sobre Tupiniquim. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  868 Visualizações

Página 1 de 2

Questões

A. Qual o objetivo do pensamento do autor? Fundamente.

R:O autor tem como objetivo mostrar que os brasileiros não produzem filosofia e que somos similares a outros filósofos logo não temos referência nessa área e por não criarmos nada não podemos ter uma posição.

B. Qual a relação e crítica do autor ao pensamento positivista e à academia brasileira?

R:O autor mostra que devemos levar em consideração a condição feita anteriormente a qualquer filosofia brasileira que não queira se ver reduzida, é derrubar as instalações serias nas quais vivemos.

C. Qual o significado dessa frase para o desenvolvimento do pensamento brasileiro: “streep-tease cultural que a razão grega realizou de si mesma”?

R: È que o pensamento brasileiro tem que descobrir sua originalidade para que possa emergir a possibilidade de inventar uma filosofia brasileira.

D. Existe uma Razão Tupiniquim? Defina e onde se encontra.

R: Sim. “Uma razão que se expressa” afirma que a filosofia ocupa este papel da razão em sua expressão carregada de historicidade, e uma filosofia brasileira precisaria ser a revelação desta razão que viemos a ser.

E. Qual a importância da reflexão do autor para as ciências sociais e para o desenvolvimento do pensamento jurídico no Brasil?

R: A importância é que no Brasil onde o falar, o escrever e o pensar, vieram a serem as coisas mais formalizadas e rígidas que se conhece e, pois urgente que assumamos a capacidade do à séria do humor como forma de conhecimento, só no momento em que, abandonada a tirania do sério, percebemos que nossa atitude mais profunda encontra-se em ver o avesso das coisas é que poderemos retirar de nossas costas o peso de séculos de academismo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com