TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica - ATPS

Artigos Científicos: Quimica - ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 3

Alimentos ricos em potassio:

Sem potássio seu coração não funciona e seus músculos não se movem, ou seja, você não vive. O potássio é um mineral muito importante para o bom funcionamento de todas as células, tecidos e órgãos do corpo humano. Ele é fundamental para a função cardíaca e desempenha um papel fundamental na contração muscular. Além disso, foi mostrado que o potássio ajuda reduzir a pressão arterial.

Manter o equilíbrio certo de potássio no organismo depende da quantidade de sódio emagnésio no sangue. Muito sódio – comum em dietas ocidentais que usam muito sal – pode aumentar a necessidade de potássio que serve para neutralizar o efeito prejudicial de sódio

O s adultos DEVEM CONSUMIR menos de 2.000 mg de sódio e mais de 3.510 mg de potássio por dia, alertando que a maioria consome demasiado do primeiro e pouco do segundo.

Novas orientações divulgadas por aquela agência das Nações Unidas apontam que uma pessoa que tenha níveis elevados de sódio ou níveis reduzidos de potássio corre o risco de hipertensão arterial, o que aumenta o perigo de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC).

Segundo as orientações, o nível máximo recomendado de sódio equivale a cinco gramas de sal.

O sódio existe naturalmente em alimentos como o leite e as natas (cerca de 50 mg de sódio em cada 100 g) e nos ovos (aproximadamente 80 mg/100 g).

Existe também, em quantidades muito mais elevadas, em alimentos processados como o pão (250 mg/100 g), carnes processadas como o toucinho fumado (1.500 mg/100 g), aperitivos como os 'pretzels', e as pipocas (1.500 mg/100 g), e em condimentos como o molho de soja (7.000 mg/100 g), e os caldos alimentares (20.000 mg/100 g).

Entre os alimentos ricos em potássio estão o feijão e as ervilhas (1.300 mg de potássio por 100 g), os frutos secos (600 mg/100 g), vegetais como os espinafres, a couve ou a salsa (550 mg/100 g) e frutos como as bananas, papaias e tâmaras(300 mg/100 g)

Passo 2 : Qual a importância da agua como solvente biológico ideal ?

A propriedade que a água tem de atuar como solvente é fundamental para a vida. No sangue, por exemplo, várias substâncias - como sais minerais, vitaminas, açucares, entre outras - são transportadas dissolvidas na água.

o interior dos organismos vivos, ocorrem inúmeras reações químicas indispensáveis a vida, como as que acontecem na digestão. A maioria dessas reações químicas no organismo só acontece se as substâncias químicas estiverem dissolvidas em água.

A água tem a capacidade de absorver e conservar calor. Durante o dia, a água absorve parte do calor,quando o dia está muito quente, suamos mais. Pela evaporação do suor eliminado, liberamos o calor excedente no corpo. Isso também ocorre quando corremos, dançamos ou praticamos outros exercícios físicos.

Um ser humano adulto tem em média uma taxa de renovação diária de água de proximadamente 4% de seu peso corpóreo: 2,5 kg, dos quais 300 g são produzidos endogenamente pela oxidação de carboidrato. Se glicose é consumida pelo organismo. O restante é absorvido pela ingestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com