TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: ***LINHA DE DISCUSSÃO DA DISCIPLINA EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO - SEI E SEPI ***

Artigos Científicos: RE: ***LINHA DE DISCUSSÃO DA DISCIPLINA EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADMINISTRATIVO - SEI E SEPI ***. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  460 Visualizações

Frederick Winslow Taylor | Família: de princípios rígidos, foi educado dentro de uma mentalidade de disciplina e devoção ao trabalho. Formação: aos 22 anos decidiu-se pela profissão de engenheiro, formou-se no Stevens Institute em 1885.Frederick Winslow Taylor | Família: de princípios rígidos, foi educado dentro de uma mentalidade de disciplina e devoção ao trabalho. Formação: aos 22 anos decidiu-se pela profissão de engenheiro, formou-se no Stevens Institute em 1885. A partir daí, foi trabalhar em uma grande empresa siderúrgica – Usinas Midvale Steel Co, onde começou como operário e se tornou engenheiro-chefe. Foi lá onde Taylor ao observar os empregados, iniciou seus estudos sobre como aumentar a produtividade do trabalho e como evitar qualquer perda de tempo na produção. Taylor foi o fundador da Administração Científica.

Através de suas observações, Taylor verificou que os operários aprendiam a maneira de executar as tarefas do trabalho por meio da observação dos companheiros vizinhos. Percebeu então que por conta disso os operários utilizavam diferentes métodos e diferentes instrumentos para executar o trabalho, o que não era produtivo pois, segundo Taylor, há sempre um método mais rápido e um instrumento mais adequado para uma produção mais eficiente; e essas informações deveriam ser repassadas aos operários pela gerência da empresa e não ficar por conta do operário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com