TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Semana 01 - Atividade Avaliativa

Casos: RE: Semana 01 - Atividade Avaliativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 2

Para melhorias na Cafeteria o proprietário deve adotar um sistema participativo,neste sistema ele vai conseguir trabalhar com a sua equipe baseando-se na confiança mútua com os funcionários,permitindo maior participação grupal,assim ele tomará conhecimento dos reais problemas a Cafeteria.

Pois a melhor maneira de resolver um problema é escutando quem está ciente dele,neste caso os funcionários,porque se ele não ficasse somente no escritório talvez a Cafeteria hoje não estivesse sofrendo esta crise.

Estratégias motivacionais:

1)Oferecer treinamento como um bônus por um trabalho bem feito,é bom para os dois lados,pois deixa os funcionários felizes porque eles melhoram o seu currículo e o empresário fica mais satisfeito porque els mostrarão mais habilidades na sua empresa.

2)A valorização e reconhecimento de um trabalho bem feito é muito importante,como presentear com um vale-presente,um dia de folga ou mencionar em um quadro na empresa como um funcionário que se destacou naquele mês,porque valorizar não é apenas um aumento de salário mas sim reconhecer o esforço do funcionário nem que seja com um simples elogio.

3)O empresário precisa ouvir as sugestões de seu colaborador e tomar atitudes com as sugestões dadas para que seus funcionários se sintam mais motivados,assim eles se sentirão valorizados e importantes para a entidade.

O proprietário também deve adotar estratégias de comunicação interna e externa.

Interna:O esforço de comunicação na empresa para que possibilite o relacionamento ágil e transparente,da direção com os diferentes públicos internos e entre os próprios integrantes.Alguns especialistas afirmam que há cinco Cs para uma comunicação interna eficaz:clara;consistente;contínua e freqüente;curta e rápida e completa,isto quer dizer qu o foco da comunicação interna é a motivação.

A comunicação deve ser ágil e seguir um planejamento estratégico.

Externa:Precisa transmitir para todos os públicos uma imagem de credibilidade,envolvimento e comprometimento,conduzindo estes públicos a idéia que a empresa está adotando medidas para fortalecer o relacionamento e o crescimento tanto dos colaboradores quanto de seus consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com