TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RE: Fórum Atividade Avaliativa Semana 4

Ensaios: RE: Fórum Atividade Avaliativa Semana 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  675 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ESTUDANTE: Glaucia Alves Vilella da Silva

COMPONENTE: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.

PROFESSORA: Gisele Soares Vieira

ATIVIDADE Nº: 1

POLO: CUIABÁ

LOCAL E DATA: CUIABÁ, 17 DE Novembro de 2014.

Prezado (a) Estudante

O componente Comunicação Empresarial busca a expressão de forma verbal e não verbal e o uso de diversas tipologias textuais, gramaticalmente corretas, utilizando os canais de comunicação adequados para cada situação.

Na semana 1, estudamos diferentes assuntos como a comunicação na empresa, o feedback, comunicação verbal e não verbal, comunicação escrita na empresa e interpretação lógica e textual.

No texto da Revista Você/RH, de 29.03.2012, o tema é “Candidatos apontam falhas dos processos de seleção”,

Quase a metade dos profissionais brasileiros (46%) se diz insatisfeita com as dinâmicas de grupo realizadas em processos seletivos. Eles afirmam que essa fase do processo costuma ser muito longa e, em algumas situações, a exposição perante os outros é incômoda. Os resultados da pesquisa, encomendada pelo portal Curriculum, revelam ainda que 78% das pessoas já participaram de uma avaliação psicológica, mas 66% delas dizem que os recrutadores nunca deram retorno sobre a atividade e seu resultado. Apenas 26% dos pesquisados receberam posteriormente um feedback e 8% receberam imediatamente. Dos que foram informados sobre o desempenho, 58% afirmaram que receber o resultado foi fundamental para reconhecer suas verdadeiras características profissionais. Com relação aos testes práticos, 36% dos profissionais acreditam que, em algumas vezes, eles podem ser substituídos apenas pela explicação da experiência do candidato. No entanto, 42% afirmam que os testes deveriam ser marcados com agendas flexíveis e em horários alternativos.

Nessa atividade avaliativa, você deverá realizar uma interpretação lógica e textual. Elabore um texto no qual você fará uma análise dos dados apresentados, apontando uma solução para o problema.

Salve o arquivo em seu computador, anexe e envie. Esta atividade tem caráter avaliativo.

Sabemos que não é fácil ser avaliado e, em muitos casos, o candidato continuará reclamando e não ficará satisfeito. No entanto, talvez fosse interessante o selecionador reverem algumas de suas estratégias a respeito das dinâmicas de grupo, talvez efetuá-la em um grupo menor seria uma boa alternativa, Elas são uma ferramenta muito útil e importante para perceber pontos que não enxergamos nas entrevistas, e talvez alguns profissionais não estejam sabendo utilizar essa prática de maneira correta. Além disso, percebemos ainda o recorrente problema da falta de feedback, que não acontece apenas na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com